Problema Mylink3 Onix Plus Premier

Chevrolet
11/09/2020 às 23:52

A Central Mylink 3 do meu carro Onix Plus retirado no dia 14/03/2020 começou a apresentar problemas para conectar qualquer dispositivo(celular Android, celular Apple, pendrive) desde o dia 30/08. O Mylink não reconhece nada que é conectado na porta USB do console, portanto nenhuma das funcionalidades relacionadas (Android Auto, Apple Carplay ou ouvir músicas pelo pendrive) está funcionando desde então.

Levei o carro à concessionária Viamar (Av. Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, 2140 - Vila Prudente, São Paulo - SP, 03295-000) no dia 31/08/2020 sendo atendido pelo consultor Elias.

Foram feitos diversos testes com diferentes tipos de cabos, celulares e pendrives, então está bem claro e constatado que não se trata de problemas nos dispositivos conectados e sim no Mylink que não está mais reconhecendo nenhum dispositivo. Foram feitos os seguintes procedimentos: reset do Mylink através de retirada da bateria, aplicação de recall pendente e troca da porta USB de console. Nenhuma delas resolveu o problema.

Como o técnico não possui nenhum protocolo padrão para tratar essa situação, ele abriu um chamado para a central para receber direcionamento de como proceder nesse caso. No entanto, ele informou que não é gerado nenhum número de protocolo e que o prazo de retorno é de 10 dias úteis, mas que não tem como verificar o andamento ou priorizar esse atendimento. Ele informou que deveria ser gerado um número de chamado através do site ou telefone 0800 da Chevrolet.

Seguindo a sua orientação, abrindo o chamado 4-******* no dia 04/09/2020. Desde então cobro quase diariamente algum retorno e apenas recebo que está sendo verificado por algum analista, mas sem prazo para ter qualquer direcionamento ou solução do problema.

Desde então já faz 2 semanas que estou com o problema e sem qualquer tipo de perspectiva de solução. Lamentável que um consumidor com o carro novo na garantia sofra tanto para ter o problema solucionado em garantia.

Marcas mencionadas

19/10/2020 às 12:02

Olá, Edson!

Logo que recebemos sua solicitação mobilizamos nosso time para ajudá-lo. Após diagnóstico identificamos que a necessidade de substituição do Mylink, efetuamos a troca e liberamos seu Onix em condições normais de uso no dia 17/10, como nos confirmou em nosso ultimo contato.

Ficamos felizes em ter ajudado. Continuamos à disposição. E sempre que precisar, é só nos chamar em Messenger Chevrolet (BR) - http://s.chevy.com/z5sqm ou pelo 0800 702 42 00.

Seu protocolo: 4-25869474933.

Central de Relacionamento Chevrolet

Facebook/ Messenger Chevrolet (BR) - http://s.chevy.com/z5sqm

Twitter @chevroletbrasil

0800 702 42 00

Segunda a sexta, das 8h às 20h

Sábados das 8h às 14h (exceto feriados nacionais).

19/10/2020 às 12:13

A troca foi efetuada e estou acompanhando para verificar se não terá reincidência. De qualquer maneira o atendimento está longe do ideal, pois a primeira visita à concessionária foi feita no dia 31/08/2020 e o problema foi resolvido no dia 15/10/2020, ou seja 45 DIAS PARA RESOLUÇÃO DO PROBLEMA! Esse prazo está fora de qualquer prazo cabível e coerente para resolução de qualquer problema.

Está com problemas com Chevrolet?

Montadora de Veículos