Resolvido

Problema recorrente com vidros elétricos Onix Plus

Chevrolet

cidade: Ribeirão Preto

O que aconteceu

Comprei o novo Onix Plus em janeiro. Após um tempo comecei a reparar que os vidros ficavam abertos quando trancava o carro pelo alarme. Depois começou a dar problema também durante o uso do carro. Ao acionar os vidros elétricos eles fechavam e em seguida abriam novamente parando na metade. Surgia um alerta no painel para fazer uma reprogramação do vidro. Com o tempo, esse problema foi aumentando a frequência. Agendei na concessionário e fizeram uma reprogramação. O problema persistiu. Depois me chamaram para um "recall" para atualizar esse problema e um dos sensores de calibragem dos pneus (pois nunca marca a calibragem correta - continua assim...). O problema dos vidros persistiu. Por orientação da própria concessionária, Nova Chevrolet, pediram para entrar em contato direto com a GM, pois todos os procedimentos que passaram já fizeram e nada solucionava. Em agosto, entrei em contato com a GM (protocolo*******2) onde expliquei o problema e agendaram mais uma visita a concessionária. Após 4 dias devolveram o carro e minutos após sair com o carro apresentou o mesmo defeito. Aguardei alguns dias o retorno da central da GM, o que não ocorreu, Após quase um mês me mandaram um e-mail informando que precisavam falar comigo e pediram meu contato, passei meu celular e dias depois encerram o chamado pois "não conseguiram falar comigo". Respondi novamente o e-mail e após alguns dias uma atendente me ligou e disse que era para eu agendar outra visita na concessionária, que achavam que era um defeito na bateria, e que após alguns dias me ligaram para fazer o acompanhamento do procedimento. Nunca mais me ligaram, já faz quase três semanas. Liguei na Nova Chevrolet e levei novamente meu carro hoje. O técnico disse que ia dar uma carga na bateria e fazer novamente a programação, e disse que eu precisava usar mais o carro ou todo dia dar uma partida e deixar 5 minutos ligado. Achei um absurdo isso.

Aguardo uma solução imediata do problema, não é possível demorarem 10 meses para corrigir uma falha elétrica do sistema. Vendem tanto a questão da "tecnologia" do carro, mas não conseguem corrigir uma falha dessas.

Praticamente toda vez que uso o vidro preciso reconfigurar eles. Se tranco o carro e o vidro está aberto ele fecha e abre novamente, preciso entrar no carro, ligar, reprogramar, fechar e deligar. Há vários vídeos no Youtube do mesmo problema.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Chevrolet respondeu

    26/10/2020 às 14:10

    Olá, Rafael!

    Logo que recebemos sua ******* nosso time para ajudá-lo. Seguimos com todos os procedimento afim de solucionar as questões apontadas. Pedimos que continue observando seu veículo e caso necessários, basta nos procurar novamente.

    Continuamos à disposição se precisar, basta nos chamar em Messenger Chevrolet (BR) - https://******* ou pelo ******* ******* 42 00.

    Seu protocolo: 4-*******.

    Atenciosamente,

    Central de Relacionamento Chevrolet

    Facebook/ Messenger Chevrolet (BR) -> https://*******

    Twitter @chevroletbrasil

    ******* ******* 42 00

    Segunda a sexta, das 8h às 20h

    Sábados das 8h às 14h (exceto feriados nacionais)

  2. Consumidor respondeu

    26/10/2020 às 21:57

    Carro voltou mais uma vez apresentando os mesmos problemas no vidro, porém agora com mais frequência (ou seja, pior). Ridículo isso. Uma atendente da central me ligou e disse para levar novamente na concessionária, que a central não pode resolver pois quem mexe no carro são os mecânicos........ O mecânico disse que já fez os procedimentos possíveis, que alguns carros continuavam dando problema, que já tinha feito tudo que os engenheiros passaram....... Pior experiência com um carro da minha vida.
  3. Chevrolet respondeu

    15/12/2020 às 10:35

    Olá, Rafael!

    Voltamos a nos falar a respeito do seu Onix, a equipe técnica procedeu com novos reparos em seu veículo e liberou em condições normais, como nos confirmou no ultimo contato.

    Pedimos desculpas por qualquer mal-entendido durante o atendimento, fique tranquilo que vamos promover um feedback aos envolvidos.

    Continuamos a disposição. Se precisar de novos suportes, basta nos acionar para o agendamento e acompanhamento em Messenger Chevrolet (BR) - https://******* ou pelo ******* ******* 42 00.

    Seu protocolo: 4-*******

    Atenciosamente,

    Central de Relacionamento Chevrolet

    Facebook/ Messenger Chevrolet (BR) -> https://*******

    Twitter @chevroletbrasil

    ******* ******* 42 00

    Segunda a sexta, das 8h às 20h

    Sábados das 8h às 14h (exceto feriados nacionais)

  4. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento6

    Após quase 9 meses levando o carro na concessionária, aparentemente, o problema foi resolvido. Conforme informei a atendente por telefone, como em outras vezes após um período o problema retorna, estou ainda em análise, mas parece que conseguiram corrigir a falha nos vidros.Porém, foi uma experiência muito traumática. Acho um absurdo o prazo que levaram para conseguir resolver o problema do carro. A divergência de informações da concessionária e central de atendimento, o tempo que fiquei sem meu carro nas pelo menos 6 vezes que levei para manutenção, além de ter que conviver com o problema diariamente, sendo que comprei um carro zero km, me decepcionaram. Também não vi um esforço por parte da empresa em me ajudar, era só as mensagens padrões por favor, leve novamente à concessionária. Queimou a imagem da marca nesses quase 11 anos que tenho um Chevrolet.