Reclamação de Consumo Excessivo de Óleo e Falha Mecânica Recorrente em Chevrolet Montana Nova

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Ananindeua - PA

08/05/2026 às 23:21

ID: 248149049

Olá, em primeiro lugar me chamo ***** e vim reclamar sobre um veículo que comprei zero km, pois não era para eu ter problemas com apenas 7 meses de uso. O carro já foi para a oficina 5 vezes pelo mesmo problema recorrente.

O principal problema é o consumo excessivo de óleo: o veículo baixou cerca de 2 litros e meio de óleo em menos de 5 mil km rodados. Só por esse motivo já precisei levar o carro duas vezes à oficina. O carro é uma Montana cabine dupla nova e possui correia banhada a óleo. Será que já está acontecendo problema nesse sistema também?

Além disso, o veículo já ficou duas vezes sem óleo, e a concessionária informou que isso seria normal. Também tive problemas com a bateria em duas ocasiões, e novamente disseram que era algo normal. Porém, do nada o carro simplesmente para de funcionar.

Estou sendo muito prejudicado. Só nesta semana já completei 4 dias sem conseguir trabalhar, enquanto continuo pagando as parcelas do veículo em dia. O carro está mais tempo na oficina do que me servindo.

Sinceramente, estou muito decepcionado com a qualidade do veículo e com a falta de solução para os problemas apresentados. Não recomendo esse carro nem para o meu pior inimigo, porque não é nada fácil passar por uma situação dessas.
Venho, por meio desta, registrar minha profunda insatisfação e preocupação com a qualidade e segurança do veículo, uma Montana zero km modelo 2026.

Esta falha é extremamente grave pelos seguintes motivos: Colocando em ricos a vida dos ocupantes e terceiros.

Vício Oculto: O veículo possui apenas 7 meses de uso. Por se tratar de um carro novo, qualquer defeito que apareça em algum item, peça caracteriza produto de baixa qualidade.

Insegurança Viária: O carro apagou do nada em movimento, o que poderia ter causado um acidente sério em vias de alta velocidade.

Diante da gravidade dos episódios e recorrência de defeito apresentando, exijo um posicionamento da montadora sobre assunto e a troca do veículo com urgência, Pois, o carro está já pela 4 vez na oficina da cossessionaria RR Chevrolet Ananindeua BR 316. Estou sem o carro desde o dia 06/05/2026, recebi ligação em 08/05/2026, sendo informado que foi pedido uma peça para a montadora enviar na semana seguinte para realizar o serviço necessário para ver se o carro vai funcionar. Olha só a situação do defeito como e extremamente grave. Vício oculto.Chassi *****.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/05/2026 às 11:09

Olá, Antonio!





Agradecemos por entrar em contato com a Chevrolet!





Conforme contato, foi confirmado com a equipe técnica da concessionária e por você que a sua Chevrolet Montana 2026 foi devidamente atendida e encontra-se em condições normais de uso, conforme os termos do Manual do Proprietário, na página 139 Assim, o seu veículo não apresenta pendências nem ações de campo necessárias.





Sempre que necessário, você pode levar seu veículo para avaliação em qualquer concessionária da sua região ou em outra de sua preferência. Para localizar as concessionárias mais próximas, basta acessar o link: https://www.chevrolet.com.br/localizar-concessionaria.





Por fim, esclarecemos que os produtos Chevrolet são comercializados com garantia de fábrica válida por 36 meses a contar da data de início, conforme descrito no Manual do Proprietário, exceto nos casos em que os termos de garantia não se aplicam, como ações de agente externo, sinistros, modificado ou reparado fora da autorizada Chevrolet e peças de desgaste natural, conforme descrito a partir da página 249 Durante esse período, a Chevrolet se compromete a reparar, sem ônus ao cliente, eventuais falhas de produto, material ou manufatura, sendo que cada caso é analisado individualmente pela área técnica, conforme os critérios estabelecidos nos termos de garantia.





Seu caso está registrado no protocolo: *****.





Nosso time permanece à disposição em todos os canais de atendimento.





Atenciosamente,

Central de Relacionamento Chevrolet

Facebook/ Messenger Chevrolet (BR)

X @chevroletbrasil

WhatsApp +55 11998828157

Messenger Chevrolet (BR) -> https://s.gm.com/k2vt63

0800 702 4200.

Réplica do consumidor

26/05/2026 às 21:42

Pra mim não porque o que eu queria era que eles tivessem me dado meus dias como ter me ajudado me dando o carro reserva. Não fizeram no mínimo era pra eles me darem outro carro pra mim fica sem medo de viajar ou de ir trabalhar sem medo de ficar no prego por ai com esse carro que pra mim N e mas confiável. Tenho muitos conhecidos que ja vieram me perguntar sobre o carro ser era bom .a minha resposta foi imediatamente não presta ja fiquei varas vezes no prego e a concessionária não lhe dar carro reserva vc que tem que ser vira pra fazer suas coisas a pé ou de ônibus do jeito que vc pode assim como eu fiz que eu tiver que pegar meu filho na chuva na escola que ele e um bb tem 4 anos e ficou doente por causa dessa situação

Réplica do consumidor

26/05/2026 às 22:01

Boa noite depois de várias vezes indo pra concessionária RR Chevrolet de ananideua com problemas decorrentes com a minha Montana cabine dupla nova modelo 2026 que comprei juntamente pra não ter problema nem dor de cabeça com carro pelo menos 3 a 4 sem ter dor de cabeça nem prejuízo foi o que eu mas tive durante 7 de meses com um carro zero durante esses 7 meses praticamente um 1 mes foi so de prejuízo que fiquei parado sem trabalhar por ser for analisa fui uma vez por mês na oficina e cada vez foi 5 dias sem trabalhar e tiver que dar meu jeito de pagar as parcelas que são caras mes sem trabalhar e pagando zeros autismo e sendo que o veículo ta na garantia. Foi me negado o meu pedido do veículo reserva mesmo eu tenho direto me negaram e pedir a troca do veículo me negaram também. E so resolveram esse problema depois de muitas reclamações em todos os órgãos. Como Procon e outros e so depois de eu ter tinto muitos prejuízo e muitas reclamações resolveram a situação justamente pra não me darem o carro reserva nem troca o meu por direto que eu tenho .eles ajeitaram o carro e me entregaram por enquanto ta bom pois quase eu fico desempregado por conta disso e hoje uma advogada da empresa General motors do Brasil ltda .Chevrolet entrou em contato comigo pra saber see eu to de acordo que eles me de 3000 reas em ate 25 dias úteis. Com see esses 3000 mil reas fosse resolver meus compromissos que tive que atrasar por conta do veículo que comprei novo pra trabalhar. Que so tive problemas praticamente os 7 meses que tenho o carro .sendo que a parcela desse mes vence hoje e ja vou ter que pagar com juros justamente porque fiquei sem trabalhar por conta que o carro tava na oficina. Da concessionária ai eles vem oferecer 3000 mil reais pelos transtornos que passei sendo que esse valor não dar pra pagar nem a parcelar que vencer .que vou ter que me virar pra arrumar dinheiro pra pagar. Isso eles não ver .quer dizer que pra uma empresa grande multinacional ele oferecer 3000 mil e ainda pra pagar com 25 dias úteis. Eles acho que pagam o todo mês mes de prejuízo e transtornos. Como por exemplo dias das não pudi estar presente com a minha pois mora longe eu ta sem carro depois de ter um (novo)ser quer que eu possar dizer que e novo pois viver mas na oficina do me servindo pro meu trabalho e ser vc ver momentos com a família da gente principalmente com a nossa mãe não tem dinheiro no mundo que pague .hoje to com carro que pra mim não e confiável pelo fato de ter tido problemas recorrente durante os 7 meses de uso .ai como eu fico com muito receio de ir fazer uma viagem com minha família e ele simplesmente parar ou acender a luz do óleo novamente como fez durante os 7 meses de uso .ai como vou ficar ou me sentir seguro em um carro desse .infelizmente nã