Não respondida

Trinca no escape da S10 (67.000 km) Concessionária empurra para o 0800, SAC desencontrado e descaso com vício oculto

Chevrolet

cidade: Toledo

O que aconteceu

Venho por meio desta registrar minha total indignação com o atendimento e o suporte prestados pela Chevrolet e por sua rede autorizada.

Possuo uma Chevrolet S10 (ano/modelo 2022/2023), atualmente com apenas 67.000 km rodados. O veículo apresentou uma quebra grave: o escapamento trincou na saída do motor e rompeu o flexível do escape. Uma falha desse tipo em um componente de exaustão em um carro semi-novo e de uso normal evidencia um defeito de fábrica/fadiga precoce de material.

Ao procurar a concessionária autorizada para diagnóstico, fui informado que esse é um defeito recorrente em outras unidades da S10 e que, nesses casos, a fábrica autoriza a substituição do flexível e a solda do escapamento. No entanto, em vez de abrirem uma solicitação de cortesia internamente via fábrica, a concessionária simplesmente se esquivou de qualquer responsabilidade sob a alegação de fim da garantia e que por isso não poderia fazer nada, ainda disseram que eu mesmo deveria ligar e resolver pelo 0800.

Seguindo a orientação da loja, liguei para o SAC da Chevrolet (0800) por 3 (três) vezes. O resultado foi um total jogo de empurra: cada atendente me passou uma informação divergente, ninguém transferiu para o setor técnico/responsável e nenhum atendente forneceu prazo para retorno ou acompanhamento do chamado.

Exijo uma posição oficial e imediata da Chevrolet autorizando o reparo em cortesia (troca do flexível e reparo estrutural do escape) na rede autorizada.