Volta do problema de alto consumo de óleo spin *******/*******

Respondida
Minas Novas - MG
22/07/2023 às 11:55
ID: 168710447
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEntão pessoal, hoje vou desabafar, como venho relatando desde o dia 26/10 sobre o alto consumo de óleo de motor da minha Spin Premier *******/*******, mais alguns outros pequenos problemas, que foram corrigidos na medida que eu fui reclamando, agora a grande questão volta a acontecer, depois de muitas reclamações, tentativas, eles fizeram a substituição do cabeçote do motor, eu queria que trocassem o motor, pois o problema estava além do cabeçote, enfim, constataram o cabeçote, fizeram a substituição, o problema diminuiu, porém não se resolveu, continue reclamando sem sucesso, hoje fiz u teste e constatei de novo a volta do problema, fiz a troca de óleo e depois de rodados 3309km o carro consumiu aproximadamente 1.7lt de óleo, gasto muito acima do aceitável, porém pelos manuais eles dizem que está normal, agora como está normal se essa semana o veículo apresentou outro problema, ascendeu a luz da injeção, como eu já imaginava, o diagnóstico da luz da injeção foi ERRO P0420 Baixa Eficiência Catalítica, o que significa que devido ao alto consumo de óleo que sempre relatei desde o início e que continua agora, fez com que fuligens desse consumo passassem pelo catalisador causando a falha. O carro está com 93000kms aproximadamente, desde ele com ******* venho relatando os problemas, a garantia vence com *******, ou seja, eles foram paleando o problema no momento em que deveriam ter efetuado a troca de todo o motor, e não somente do cabeçote, com isso o carro volta a presentar os mesmo defeitos seguidos de problemas decorrentes do problema inicial que é a queima do óleo do motor, ai fico em uma situação difícil de novo, começar o processo de testes e ainda correndo o risco de contatarem que o problema foi pelo uso, concordaria com isso se ele não tivesse vindo com esse problema desde novo. Algumas comparações, colegas meus da minha cidade que usam o carro na mesma frequência que eu uso não estão enfrentando nenhum problema do tipo, eu já tive outras 2 spin usadas no mesmo tipo de serviço, e também não tive esse problema. Agendei o diagnóstico para terça-feira dia 25/07 às 08hs na concessionária Jorlan, onde estou fazendo todas as revisões e relatando tudo com o técnico, que diga se de passagem me atendem muito bem, porém eles não podem fazer nada além do que a CHEVROLET orienta, digo isso porqie na ocasião do serviço do cabeçote eu questionei que deveria trocar o motor inteiro e fui informado que a CHEVROLET autorizou somente o cabeçote, por pouco que eu conheço o problema poderia estar além dos retentor de válvula do cabeçote, coo também nos anéis de segmento dos pistões, que acredito eu estão em linha, ocasionando passagem de óleo vindo de baixo também, enfim, depois de tudo isso posto, espero mais uma avaliação da CHEVROLET, o problema de tudo é que toda fez que preciso ir na concessionária, são gastos com troca de óleo desnecessária só pra fazer teste que eu tenho que pagar, tempo parado, enfim, estou bem chateado, cansado, triste, desanimado de ter um carro novo ou tantos problemas.. ufa!!! Vamos lá pra mais um diagnóstico, infelizmente estou sem esperanças de resolverem meu problema, infelizmente, me ajuda ai CHEVROLET, já se vão quase 12 meses aqui relatando, vivendo de prejuízo, tristeza, desânimo, até hoje não conseguir trabalhar um mês se quer sem ter dor de cabeça com esse carro. Que troquem meu motor inteiro, só assim resolveremos esse problema. Pronto, desabafei. Em anexo a quantidade de óleo que saiu depois de rodar pouco mais de 3000km, detalhe, troca feita dia 12/07. Consumiu praticamente 1.5lt, consumo alto demais..
Compartilhe
Resposta da empresa
24/08/2023 às 07:35
Olá, Guilherme!
Verificamos com o nosso time técnico da concessionária que não foi identificada falha de produto ou qualquer irregularidade na fabricação do seu veículo, esclarecemos que está dentro dos padrões estipulados de consumo que pode variar de acordo com a condução do veículo. Ressaltamos que a condução realizada está de acordo com o Manual do Prorietário, página *******.
Para obter mais informações sobre a vida útil do óleo de motor em seu veículo, que se baseia na forma de condução, consulte a página *******, seção “Cuidados com o veículo” do seu Manual do Proprietário.
Continuamos à disposição e sempre que precisar, basta nos chamar em Messenger Chevrolet (BR) -> https://******* ou pelo ******* ******* 42 00.
Registramos o seu protocolo de atendimento: 4-*******.
Atenciosamente,
Central de Relacionamento Chevrolet
Facebook/ Messenger Chevrolet (BR) -> https://*******
Twitter @chevroletbrasil
******* ******* 42 00
Segunda a sexta, das 8h às 20h
Sábados das 8h às 14h (exceto feriados nacionais).