Chocolate Garoto: Mudança na fórmula, redução de tamanho e distribuição desigual de bombons em caixas sortidas.

Não resolvido
Salinas - MG
30/05/2026 às 05:30
ID: 250095811
Desde 1996 sou consumidora dos chocolates Garoto! Contudo, hoje em dia não compro mais, porque notei que mudaram a formula! É açúcar puro, gordura hidrogenada, e nas caixas sortidas os melhores bombons vêm só 1 unidade, como o Batom, Meio amargo, Eclipse e Caribe. Os de amendoim e coco que quase ninguém gosta, vem vários. Não parecem ser tão " sortidos" como dizem! E como disse, açúcar puro, caros e ainda reduziram o tamanho. Lamentável !
Compartilhe
Resposta da empresa
01/06/2026 às 16:41
Olá, Danielle.
Prestamos os esclarecimentos conforme informado no contato via e-mail de 01/06/2026.
A GAROTO reforça que qualquer mudança de peso e formulação em seus produtos é descrita de forma clara na embalagem e está em total alinhamento com a legislação vigente no País.
Reforçamos que as modificações no portfólio de produtos é um processo contínuo, e visa estar alinhada aos desejos dos consumidores, bem como às demandas do mercado.
De todo modo o preço de um produto é o resultado de inúmeras variáveis, como matéria-prima, tecnologia de fabricação, controle da qualidade, embalagem e distribuição. Em geral, esses fatores são dinâmicos, no processo de produção e comercialização.
Reiteramos nossos agradecimentos e ressaltamos que nosso serviço é um canal aberto para todos os consumidores atentos como você, sempre dispostos a colaborar com observações sobre nossos produtos.
Obrigado.
SERVIÇO AO CONSUMIDOR GAROTO
https://www.garoto.com.br/fale_conosco
Telefone gratuito: 0800-0559550 de segunda a sexta-feira das 8h às 17h
Réplica do consumidor
03/06/2026 às 13:25
E quanto a estarem com muito mais açúcar, gordura e reduzidos em cacau de modo a mudar o sabor das vezes que comprei de 2025 para 2026, é isso mesmo? Vocês informaram a mudança e o consumidor comprou porque é um besta?
Consideração final do consumidor
03/06/2026 às 13:37
Não resolveram a q questão, nem se mostraram empáticos com a desilusão do consumidor relativa à expectativa do sabor de infância que reporentava o alimento. Nunca mais eu compro.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1