O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Chozen respondeu
16/07/2026 às 08:34
Prezado, João Marcos.
Lamentamos sinceramente que sua primeira experiência com a CHOZEN tenha sido marcada por essa situação e entendemos a sua frustração, principalmente por se tratar de um presente com uma data específica.
Gostaríamos de esclarecer que, no período em que seu pedido foi expedido, houve uma instabilidade nos sistemas dos Correios, impossibilitando a geração das postagens pelo serviço SEDEX. Para evitar que os pedidos permanecessem parados aguardando a normalização do sistema, adotamos, de forma excepcional, o envio por outra transportadora disponível, buscando minimizar os impactos e reduzir possíveis atrasos.
Entendemos que a alteração da transportadora acabou afetando a data em que você esperava receber o pedido, e lamentamos sinceramente por esse transtorno.
Também gostaríamos de esclarecer que, assim que recebemos o seu contato, não apenas lamentamos o ocorrido, mas explicamos detalhadamente a situação, informando o motivo da mudança da transportadora, o impacto causado pela instabilidade dos Correios e a razão pela qual essa medida foi adotada. Nosso objetivo sempre foi manter total transparência e oferecer todas as informações necessárias sobre o seu pedido.
Sabemos que isso não altera o inconveniente causado, principalmente por envolver uma ocasião especial, e compreendemos a sua decepção. Situações como essa fogem da nossa rotina e não refletem o padrão de atendimento que buscamos oferecer aos nossos clientes.
Seguiremos acompanhando a entrega do seu pedido até a sua conclusão e permaneceremos à disposição para prestar todo o suporte necessário. Esperamos que, ao receber o produto, possamos reconquistar a sua confiança e proporcionar uma experiência mais positiva com a nossa marca.
Atenciosamente,
Equipe CHOZEN
Consumidor respondeu
16/07/2026 às 08:46
Chozen como quase todas as outras reclamações aqui no site, vcs sempre alegam que fogem do controle de vcs, e que me prestaram todas as explicações somente após o meu contato, pois bem se essas situações fogem do controle de vcs e vcs alegam que nao refletem o compromisso de atendimento que vcs querem manter, então antes de tomarem esse tipo de descisao entrem em contato primeiro com o cliente veja se ele aceita a medida que vcs tomaram. pq é fácil vcs recebem o dinheiro e só depois da reclamação vão correr atras de resolver, e sempre culpando a empresa de transporte. algo está ,muito errado que vem acontecendo com seu parceiro de transporte ou o sistema de entrega pra vcs terem tido esses problemas, eu sei que eu posso ser apenas 1 em milhares de clientes que vcs tem e taçvez nao vá fazer diferença, mas pelo menos eu deixo aqui minha experiencia ruim pra servir de alerta pros próximos a comprarem.Chozen respondeu
16/07/2026 às 08:58
Prezado João Marcos,
Entendemos o seu posicionamento e respeitamos a sua experiência.
Gostaríamos apenas de esclarecer que o seu pedido foi realizado na modalidade *frete grátis*. No dia da postagem, os Correios não estavam disponíveis para envio, como já avisamos anteriormente, por isso foi necessário realizar a alteração para outra transportadora, a fim de evitar um atraso ainda maior no despacho do seu pedido.
Também ressaltamos que as transportadoras utilizadas pela Chozen são empresas terceirizadas. O valor referente ao frete é destinado à transportadora responsável pela prestação do serviço, não permanecendo com a Chozen.
Reconhecemos que a comunicação poderia ter sido mais ágil e pedimos desculpas pelos transtornos causados. Seu feedback será utilizado para aprimorarmos nossos processos e a experiência dos nossos clientes.
Permanecemos à disposição para esclarecer qualquer outra dúvida por meio do e-mail de atendimento da Chozen.
Deus abençoe!
Atenciosamente,
Equipe Chozen
Consumidor respondeu
16/07/2026 às 11:30
na modalidade *frete grátis* sim essa foi a modalidade cm a opção sedex sendo disponivel, o que eu quis dizer com recebimento é referente ao pagamento da roupa, se no momento do envio foi notado que o correio não seria possível a chozen deveria me comunicar primeiro se eu queria dessa forma via transportadora, e não tomar a decisão de enviar sem me comunicar antes, ao invés disso só informar depois que eu entrei em contato, e nesse contexto que eu quero dizer que é fácil vcs receberem o valor do produto, me prejudicaram com a entrega e não adianta agora falar que nao tem controle sobre os prazos dos terceiros sendo que nao foi a forma escolhida por mim, independente se foi opção de frete grátis ou não o produto já foi pago e nao recebido na data correta, sendo alterada a forma de entrega pra data posterior a qual ainda nao tenho nem como saber quando chegara pq quando consulto o pedido não está mais atualizando nada da data de entregaChozen respondeu
16/07/2026 às 11:56
Prezado,
Entendemos o seu posicionamento e lamentamos que a situação tenha causado esse transtorno.
Caso o pedido não tenha mais utilidade para o presente planejado, o procedimento é simples: basta aguardar o recebimento da mercadoria em seu endereço e, após a entrega, entrar em contato conosco através do e-mail [email protected] informando a solicitação de devolução.
A partir desse contato, nossa equipe dará continuidade ao processo, orientando sobre os próximos passos para a devolução do produto e, após a conclusão do procedimento, seguiremos com o reembolso conforme nossa política.
Seguimos à disposição para auxiliar da melhor forma possível.
Deus abençoe!
Atenciosamente,
Equipe Chozen
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento3Nada transparente em resolver algo que deveria ser comunicado previamente ao usuário compradorapresentar possíveis soluções somente depois não vai servir para o meu caso enfim no dia que chegar a entrega isso se for ainda esse mês eu irei devolver e solicitar reembolso o que eu prevejo ser uma nova demora em resolver tendo em vista que eu sou só mais um dos muitos que eles atendem não compraria novamente não
Resposta final da empresa
16/07/2026 às 13:09
Prezado(a),
Entendemos sua insatisfação e lamentamos que a experiência com sua compra não tenha correspondido às suas expectativas. Nosso objetivo sempre foi buscar a melhor solução possível para que o pedido fosse concluído da melhor forma, mantendo o suporte e o acompanhamento necessário durante todo o processo.
Ressaltamos que permanecemos à disposição para auxiliar em qualquer necessidade relacionada ao pedido. Caso, após o recebimento, a decisão seja pela devolução, basta entrar em contato conosco pelo e-mail [[email protected]] para que possamos orientar o procedimento e dar continuidade ao processo de devolução e reembolso conforme nossa política.
Agradecemos pelo seu contato e seguimos à disposição para qualquer esclarecimento. Deus abençoe sempre!
Atenciosamente,
Equipe Chozen