Cadeado Onguard K9 8113 trava e impossibilita uso. Loja não resolve problema na garantia.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

04/11/2025 às 16:41

ID: 231035295

Comprei o cadeado Onguard K9 8113 Dobravel em junho de 2025, na loja Ciclo Urbano de Pinheiros (SP), por ser um produto de marca reconhecida e com suposta alta durabilidade. No entanto, após pouco tempo de uso, o cadeado travou completamente e não abre mais, tornando-se inutilizável.

Em outubro de 2025, devolvi o produto à loja, que reconheceu o defeito e informou que o caso estava coberto pela garantia da importadora Isapa Importação e Comércio Ltda (CNPJ *****).
Desde então, já se passou mais de um mês e não há qualquer previsão de troca ou devolução do valor pago.

Considero inaceitável a demora e a falta de respeito com o consumidor, especialmente quando o defeito foi reconhecido e o produto está dentro do prazo de garantia. Estou sem o cadeado e sem qualquer solução, o que demonstra negligência tanto da loja quanto da importadora Isapa.

Exijo uma resposta imediata, com a troca do produto por um novo ou o reembolso integral do valor pago, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/11/2025 às 19:25

Prezado cliente,
Pedimos sinceradas desculpas pela demora em solucionar este caso.
******* que abrimos um chamado de garantia junto ao importador de seu produto no mesmo dia de seu retorno a uma de nossas lojas.
E o importador nos sinalizou que a garantia seria atendida, enviando-nos um cadeado idêntico.
O porém é que ele (importador) afirma não possuir mais nenhuma unidade deste modelo em estoque (informação que conseguimos corroborar com acesso ao estoque "B2B"), e não conseguiu até o momento nos passar uma data precisa de quando haverá reposição.
Sendo assim, para não prolongar o transtorno já causado, entramos em contato direto com você pedindo os dados bancários para efetuar, nada data de 05/11/*******, o estorno integral de sua compra.
Atenciosamente,
Ciclo Urbano Bicicletas.

Consideração final do consumidor

05/11/2025 às 09:53

Não gostei da postura inicial de vincularem a resolução do problema com um novo pedido deles com o fornecedor, mas fiquei satisfeito com a resolução do reembolso

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

3