Compra em promoção de blackfriday não honrada pelo vendedor (EletroJedi)

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Difícil descrever a frustração que estou vivenciando no momento por uma tentativa de compra no marketplace da Cissa Magazine pelo parceiro EletroJedi.

Realizei a compra do smartphone Poco x3 no dia 27/11/2020 (aproveitando a oferta da black friday) e pagamento aprovado dia 28/11/2020. Selecionei a opção de entrega expressa, pois meu smartphone atual está com sérios problemas.
No dia 02/12/2020 entrei em contato com a Cissa Magazine solicitando apoio, pois a Nota Fiscal não havia sido lançada até o momento e a previsão de entrega do produto era para o dia 09/12/2020. Eles me pediram para aguardar até o dia 07/12/2020, que era a data limite para envio da encomenda.
No dia 08/12/2020 abro novo chamado para Cissa Magazine pedindo apoio novamente, pois a data limite havia vencido e não foi lançada a nota fiscal nem envio da encomenda. Cissa Magazine me pede um prazo de 48h para entrar em contato com parceiro e dar um retorno.
No dia 10/12/2020 (prazo de entrega já excedido) recebo um email informando sobre o lançamento da Nota Fiscal e um outro email informando o envio do produto contendo o link de rastreio que estaria disponível em 24 horas.
No dia 15/12/2020 após várias tentativas sem sucesso de rastreio da encomenda, todas com retorno: "Aguardando postagem pelo remetente.", abro novo chamado no Cissa Magazine pedindo suporte sobre o rastreio da encomenda. Recebo o retorno da empresa no dia 16/12/2020 com as seguintes opções:
1- cupom de crédito no valor total da compra para a aquisição de outro modelo
2- troca por outro produto de mesmo valor
3- envio do mesmo produto por outro lojista (podendo haver ou não variação de valores)
4- estorno do valor total pago
Claramente em NENHUMA dessas opções eu sou o beneficiado. Por fim, estou optando pelo estorno total, pois acredito que será o menor prejuízo.
Resumindo, realizei um pagamento de quase 2 mil reais na black Friday abrindo mão de várias outras ofertas da concorrência. A empresa EletroJedi aplicou um [Editado pelo Reclame Aqui] ([Editado pelo Reclame Aqui]) não tendo ou enviando o produto divulgado.
Apesar da Cissa Magazine não ter parte na culpa sobre o [Editado pelo Reclame Aqui], ainda assim me sinto bastante inseguro em realizar uma nova compra na plataforma, primeiramente devido a deslealdade de seu parceiro, e em segundo lugar pela falta de segurança que ela me passou durante todo o processo, sendo que em todos os questionamentos sobre a falha do parceiro a ação sempre partiu de mim. Imagino que um usuário com menos conhecimento em compra online pode sofres muito mais nessa falta de pró-atividade da empresa sobre o controle do processo.

Sugiro que tenham um pouco de empatia, e se coloquem no lugar dos clientes que ficam meses aguardando a black friday em busca de promoções, e por fim acabamos tendo mais problemas em vez de soluções.

Em anexo os prints dos chamados.

17/12/2020 às 10:15

Olá, Vitor!
Primeiramente sentimos muito por todo esse transtorno causado. De maneira alguma gostaríamos de que essa fosse sua experiência de compra conosco.
Verifiquei que o objeto em questão foi postado pelo rastreio informado no portal e que esta a caminho de seu endereço. Verifiquei ainda que estamos em negociação pelo nosso protocolo de atendimento e lhe encaminhamos uma proposta por lá, onde aguardamos retorno.
Assim que tivermos retorno, damos continuidade.
Mas uma vez pedimos desculpas pelo ocorrido e pedimos que quando avaliar essa reclamação, avalie com carinho o nosso atendimento, que apesar de todo esse transtorno, sempre tentamos fazer ao máximo para resolver junto ao nosso cliente.
Desejamos a você um Feliz Natal e um Ano Novo de alegrias e conquistas!

Jéssica Back
Ouvidoria - Central de Relacionamento VIP

21/01/2021 às 16:44

Recebi o estorno após confirmação de que o produto foi retornado ao remetente.

Está com problemas com Cissa Magazine?