O que aconteceu
Venho, por meio desta reclamar e solicitar a retirada imediata do meu nome dos cadastros restritos de credito (Serasa/SPC e similares) em razao de divida prescrita ha mais de 5 anos.
Nos termos do art.43 e do codigo de defesa Civil,a prescriçao impede a cobrança judicial, tornando ilegal a manutençao de negativaçao.
A permanencia do meu CPF nos cadastros configura pratica abusiva, constrangimento indevido e gera direito a indenizaçao por danos morais.
diante disso, requeiro a exclusao imediata da negativaçao e aconfirmaçao, sob pena de adoçao das medidas administrativas judiciais cabiveis.
atenciosamente,
*****
CPF *****
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Não fez o que deveria ter sido feito por lei