Devolução de blazer recusada sob alegação de uso indevido, produto nunca usado.

Não resolvido
Belo Horizonte - MG
13/12/2025 às 10:48
ID: 234662355
Efetuei uma compra na loja através do site da dafiti (pedido *****) .
O produto é o blazer social confort preto 52.
Foi aberto um pedido de devolução, pois o produto ficou pequeno.
O produto foi devolvido via correios na data mencionada no e-mail de orientações para devolução.
Um mês depois, no dia 12/12/25, recebi o mesmo produto com a mesma nota do dias 03/11/25.
Entrei em contato nos canais da dafiti e a mesma me informou que a loja recusou a devolução alegando que o produto foi usado e portanto não poderia devolver.
Este produto nunca foi usado e pedido de devolução foi solicitado no dia que recebi o produto. Foi devolvido na mesma embalagem e caixa.
A loja está agindo de má fé, pois foi devolvido exatamente como chegou.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/12/2025 às 10:59
Olá, infelizmente a devolução foi rejeitada por dois motivos.
1) Produto veio com a etiqueta retirada e recolocada em lugar diferente de onde orginalmente vem de fábrica;
2) Produto veio com bastante penugem e um forte odor de cigarro o que inviabiliza vendermos novamente para outro comprador.
Por conta desses fatos que a Dafiti aprovou a recusa da devolução. Quem delibera sobre as regras de devoluções são eles mesmo, nos cabe apenas segui-las como vendedores do marketplace. Se tiver qualquer insatisfação sempre recomendamos que entre em contato com a própria Dafiti para resolver. Apenas conseguimos ajudar mais quando as vendas são realizadas em nossa própria loja virtual.
Réplica do consumidor
17/12/2025 às 19:20
O produto foi devolvido exatamente como recebido.
se o produto estava com etiqueta trocada, penugem e cheiro de cigarro, foi exatamente como recebi.
Pois como o produto não serviu, ficou muito pequeno, por isso devolvi.
Acho abisurdo a justificativa!
Vocês possuem foto do produto quando foi embalado? Pois eu tenho de como foi recebido em novembro, quando pedido chegou. Tenho como prática fazer registro do produto que vou devolver, em caso de utilizarem de má fé como
estão fazendo na recusa da devolução do produto.
Réplica da empresa
18/12/2025 às 10:21
Olá, como dissemos na resposta, como se trata de uma venda via marketplace apenas seguimos as regras da dafiti, se fosse em nosso próprio site poderíamos tratar do assunto de forma que achássemos mais tranquila e que não gerasse nenhum prejuízo para ninguém. Como é a própria recomendação que o marketplace nos passa, sugerimos que reporte esse problema a eles que é tratativa correta a ser seguida.
Consideração final do consumidor
19/01/2026 às 21:49
A empresa vende no marketplace da Dafiti, mas não resolve os problemas do próprio produto.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0