O que aconteceu
Comprei o produto Código PEV acreditando na promessa divulgada pela Clara Siqueira de que seria um código diferente de tudo o que já existe. A propaganda afirma que basta copiar e colar o código para conseguir pelo menos mil seguidores já no primeiro dia de uso.
Porém, a promessa não se concretizou. No dia seguinte à compra, solicitei o cancelamento, dentro do prazo legal de 7 dias previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Em vez de realizarem o cancelamento e devolverem o valor pago, ofereceram outro produto, chamado Gerente VIP, para que eu desistisse da solicitação.
No primeiro dia, uma atendente entrou em contato comigo. Desde então, já se passou quase um mês e o atendimento não tem nada de VIP. Minhas mensagens não são respondidas e o suporte simplesmente não funciona. Inclusive, observei que existem outras reclamações sem resposta nesta plataforma, o que aumenta ainda mais a minha preocupação.
Além do direito de arrependimento previsto no artigo 49, os artigos 30 e 35 do Código de Defesa do Consumidor determinam que a oferta divulgada vincula o fornecedor e, quando não é cumprida, o consumidor pode rescindir o contrato e receber de volta o valor pago. O artigo 37 também proíbe publicidade capaz de induzir o consumidor ao erro.
Diante disso, solicito o cancelamento imediato da compra e a devolução integral do valor pago. Não tenho interesse em receber outro curso, bônus, produto ou nova oferta. Quero apenas o cumprimento do meu direito e o estorno do valor.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Nada foi resolvido