Ultrassom incompleto, laudo questionável e negligência médica

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

05/03/2026 às 10:14

ID: 242387465

Terrível. Paguei por um ultrassom completo e o exame durou apenas 4 minutos, tive exames descartados. Atendimento extremamente antiético.

Realizei um ultrassom de abdômen completo na clínica e tive uma experiência extremamente decepcionante e preocupante.
Primeiramente, tive que aguardar quase 2 horas para ser atendida. Quando finalmente fui chamada, o exame foi realizado em aproximadamente 4 minutos, o que já demonstra a falta de cuidado e atenção no procedimento.

O médico responsável, Dr. *****, foi extremamente arrogante e prepotente durante todo o atendimento, além de demonstrar total falta de ética profissional.
Ele passou rapidamente o gel pela minha barriga e só identificou algo no meu rim depois que eu mesma mencionei que já tive um problema naquela região.

Atualmente estou em acompanhamento médico por problemas graves no útero, diagnosticados por outros profissionais. Esses médicos realizaram uma ressonância magnética que durou mais de 40 minutos, e posteriormente me entregaram um laudo detalhado e completo, que levou dias para ser elaborado.
Mesmo assim, o Dr. ***** afirmou que é impossível eu ter esse diagnóstico, dizendo que meus exames estavam errados e que era [Editado pelo Reclame Aqui]. O mais grave é que ele nem sequer demonstrou interesse em analisar os exames antes de dar essa opinião.

Ele chegou a dizer que eu deveria jogar fora os exames e parar o tratamento, alegando que eu não tinha nada.
Além disso, apresentou um novo diagnóstico de forma extremamente rápida, sem qualquer explicação ou fundamento claro.

Para piorar ainda mais a situação, o laudo ficou pronto em cerca de 5 minutos na recepção, com imagens de péssima qualidade e contendo descrições de áreas da pelve que sequer foram examinadas durante o procedimento.
No laudo, ele afirma que não há alterações na bexiga e no útero, sendo que meu útero possui cistos e focos de endometriose já diagnosticados. Durante o exame, ele mesmo disse que a região não estava favorável para avaliação e não iria avaliar, ou seja, não analisou adequadamente, mas mesmo assim registrou no laudo que não havia nenhuma alteração.

Considero isso extremamente grave, pois além de pagar por um exame que praticamente não foi realizado, tive diagnósticos médicos sérios descartados em segundos e ainda recebi um laudo questionável, feito sem a devida avaliação.
Essa situação demonstra falta de profissionalismo, responsabilidade e ética, principalmente considerando que estamos falando de saúde e diagnósticos médicos.

Espero um posicionamento da clínica sobre o ocorrido.

Compartilhe