Atendimento Desrespeitoso e Despreparado em Clínica de Psiquiatria

Não respondida
Curitiba - PR
11/07/2025 às 19:49
ID: 221883489
Hoje (11/07/25) tive uma situação super desconfortável e desrespeitosa na Clínica. A falta de respeito já começou quando tentei agendar uma consulta com a médica que sou atendida a mais de 1 ano e meio. A Isabella, me atendeu por whatsapp e ao responder minha mensagem já veio com grosseria desnecessaria. Ao se tratar de atendimento ao público é necessário um treinamento, o qual com certeza ela não teve. Ao aceitar agendar a minha consulta com outra doutora já que a Dra Giovana que me acompanha entrou em férias e só retorna em Agosto, fui hoje para ser atendida pela Dra *****. Mas, novamente a falta de respeito e grosseria já aconteceu ao ser atendida na recepção. O despreparo é tanto que esperei para ser atendida, aquela senha ninguém respeita. Não é a primeira vez que chego, pego a senha, e fico esperando ser atendida enquanto as recepcionistas ficam conversando e ignorando cada pessoa que entra e fica em pé sem saber o que fazer com a senha.
Mas, dessa vez, além de ficar esperando ser chamada, o tempo de tolerância foi atingido, 1 minuto a mais, dos 15 que supostamente existe, pois, em nenhum lugar está comunicado isso. A recepcionista que não quis me informar o nome dela, apenas disse que a Dra Pâmela não iria me atender, já que havia passado esse tal tempo de tolerância que até então eu não havia sido informada. E ainda completou com "a Dra disse para você ir a emergência", nesse momento comecei a ter um ataque de pânico já que eu já tinha dito e repetido (por mensagem e pessoalmente) que tinha que ser atendida pois meu remédio tinha acabado, o qual, mudei a 1 mês, e precisava que um médico me atendesse, já que havia agendado a consulta e o tempo foi ultrapassado por causa da demora no atendimento. Mas, mesmo assim, o despreparo volta a ser tão absurdo que a recepcionista apenas disse que não tinha o que fazer, que a médica já disse que não ia me atender, no máximo era ficar ali das 14h até as 17h que um médico poderia talvez me atender. Ela mal me olhou em todo esse atendimento, e enquanto ainda estava em crise, tremendo, chorando, outra recepcionista falou sobre um médico que estava com um horário vago e poderia ver para ele me atender. Questionei sobre a falta de responsabilidade da clínica, da médica e de preparo. Nisso, a recepcionista estava digitando algo no computador e ainda ZOMBOU da minha cara. Acho um descaso tão grande, que não tenho mais nem palavras para descrever. Nisso, juntei forças e pedi se poderia ir ao banheiro, tomar uma água, pois, os pensamentos estavam tão horríveis na minha cabeça. Por ser uma paciente em mudança de medicação, os pensamentos de [Editado pelo Reclame Aqui] estavam começando a me atormentar nessa situação estressante e totalmente sem apoio e preparado dos profissionais em uma clínica de PSIQUIATRIA!!! Ao sair do banheiro, a primeira recepcionista apenas grita la da frente "depois vai ter que assinar a guia", a qual antes ainda estava no nome da Dra Pâmela. Ou seja, iria pagar por uma consulta que não tive, com uma médica que me recuso a chamar de profissional, além disso, ainda sair dali até a emergência, pagando mais uma consulta?? Depois, ao ser atendida por outro médico, o Dr *****, aquele que teve horário vago de acordo com a segunda recepcionista, a primeira recepcionista ainda não olhou para mim e apenas deu a guia para a outra para que eu assinasse. Eu reforço que é um absurdo e descaso, ainda mais em uma clínica que vou a quase 2 anos, a grosseria, a falta de preparo e desrespeito é tão grande, que é inadmissível em um clínica que atende pessoas em situações tão sensíveis e delicadas.