O que aconteceu
Clínica Life Care age de má-fé, não reembolsa valor pago e retém pertences da paciente
Mensagem:
Venho denunciar publicamente a conduta irresponsável e antiética da Clínica Life Care (CNPJ: *****), sob responsabilidade da Sra. ***** (CPF: ***** | RG: *****) no encerramento abrupto de suas atividades, prejudicando pacientes e familiares.
No caso da minha mãe, portadora de Alzheimer, o pagamento da mensalidade foi realizado de forma antecipada, como era feita todos os meses desde que ela ingressou a clinica, e apenas três dias após recebemos o anúncio do fechamento da clínica. Com o aviso repentino, fui forçada a buscar outra instituição com urgência para garantir a continuidade do cuidado. Para isso, realizei novo pagamento antecipado à nova clínica, arcando com custos extras.
A própria Sra. *****, por meio de áudios enviados, se comprometeu a devolver parte do valor pago, reconhecendo a situação. No entanto, descumpriu sua palavra e agora se recusa a fazer qualquer reembolso, demonstrando total falta de compromisso e seriedade.
Além disso, a clínica vem dificultando a devolução de roupas e exames da minha mãe, que são de sua propriedade e fundamentais para continuidade do tratamento. Essa atitude não só fere os princípios éticos, como também pode configurar retenção indevida de bens pessoais e informações médicas.
Reforço que:
Exijo o reembolso imediato proporcional ao valor pago conforme acordado;
Exijo a devolução urgente das roupas e exames médicos da minha mãe;
Repudio a falta de transparência e de respeito com famílias que confiaram cuidados de pessoas vulneráveis à clínica.
Se as devidas providências não forem tomadas com urgência, estarei ingressando com ações judiciais, denúncia ao Procon, Ministério Público e demais órgãos reguladores.
Não se trata apenas de uma questão financeira, mas de respeito à dignidade humana
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Clínica Lifecare respondeu
17/09/2025 às 13:45
Prezada,
Recebemos sua manifestação e gostaríamos, antes de tudo, de expressar nossa solidariedade em relação à situação vivida pela sua mãe. Entendemos a gravidade e a sensibilidade do momento, e respeitamos profundamente o cuidado com pacientes em condição de vulnerabilidade.
No entanto, precisamos esclarecer que a ocorrência relatada não se refere à nossa empresa, tampouco aos nossos serviços. A Clínica Lifecare mencionada em sua reclamação não corresponde à nossa instituição.
No entanto, precisamos esclarecer que a ocorrência relatada não se refere à nossa empresa, tampouco aos nossos serviços. A Clínica Lifecare mencionada em sua reclamação não corresponde à nossa instituição. Nunca encerramos nossas atividades, nunca tivemos unidade no estado de Minas Gerais e nossas unidades estão localizadas exclusivamente no Rio de Janeiro.
Além disso, nosso trabalho é voltado única e exclusivamente para a área de estética, não realizamos atendimentos, internações ou serviços relacionados a cuidados médicos ou acompanhamento de pacientes em regime de clínica.
Lamentamos profundamente que o nome Life Care esteja sendo associado a uma situação tão delicada e reforçamos que não temos qualquer vínculo com a clínica mencionada. Seguimos à disposição para eventuais esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Lifecare Studio do Bem Estar Estetica Beleza LTDA
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Apesar da reclamada informar nao ser a mesma, deveria apurar, pois a empresa possui o mesmo nome.