Destratamento e descaso clínica fluence

Não respondida
Belo Horizonte - MG
24/10/2024 às 08:48
ID: 200402539
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesProcurei a proctologista Raissa para consulta e exame da minha mãe, uma senhora de 66 anos, ONCOLÓGICA. Em relação a médica nada a reclamar dentro de seu atendimento no dia feita em consultório. Mas a sua equipe precisa passar por uma reformulação! A clínica não é só feita pelo atendimento médico. Ela inicia na recepção e se estende em todos os outros funcionários que lidam com pessoas, e que muitas vezes das vezes já estão fragilizadas e doentes. Por isso, a importância do atendimento humanizado, e na boa gestão de uma clínica!
Marquei uma colonoscopia ( indicação da própria médica da clínica fluence) para amanhã dia 24 de outubro. Um dia antes, o dia do preparo, liguei na clínica perguntando se o laxante poderia ser trocado pois minha mãe tem muitas reações com o que foi descrito pela médica e ela costuma tomar o Almeida Prado ( e isso foi dito no dia da consulta, por isso não questionei, pois achei que a médica não iria passar lo). Pedi para perguntarem a médica. Uma atendente impaciente, me chamou de filha o tempo inteiro na ligação, não queria perguntar a médica no início e não parava de dizer que estava tudo muito bem explicado. A médica simplesmente colocou a fórmula do laxante que é Bisacodil. E existem várias marcas no mercado. Então o farmacêutico me vendeu uma delas. A atendente disse que a minha mãe passa mal com o laxante lacto purga porque ele não é o Bisacodil. Meu Deus, quanta falta de conhecimento! É a mesma coisa. Disse que era pra ter comprado o Ducodil, sendo que ela não descreveu marca e sim a fórmula que era bisacodil. A atendente sem nenhuma experiência pelo visto, nem mesmo na sua área que é atendimento clínico, foi debochada, e insistente em falar o tempo inteiro que o farmacêutico estava errado. Sendo que a fórmula é a mesma dos medicamentos, só mudou a marca e isso não resolveria o problema. Gritou várias vezes se eu queria que desmarcasse o exame sem nenhuma empatia ou solução. Fiquei extremamente nervosa pela ironia da funcionária e pelo fato dela não me deixar falar, e ao menos se quer fazer uma pesquisa Google pra dizer que eu estava errada. Optei por uma clínica particular, pois fizemos tudo pago, para se ter um tratamento diferenciado. Apenas uma dúvida que poderia ter sido sanada. Nem no SUS fomos tão mal atendidas! A clínica não se importou se já tínhamos desmarcado compromisso dois dias, um para o preparo e o outro para o exame, para simplesmente me dar a opção de desmarcar. Nota se que a clínica fluence não se preocupa com o bem estar dos seus pacientes, não entendem a fragilidade que deles e não os tratam de maneira humana. Com toda a certeza não oferecem ou não exigem um treinamento ou uma formação para atendimento hospitalar ou clínico! Me disse essa funcionária que a médica estava do lado o tempo inteiro. Só me pergunto como uma médica admite um funcionário tratar um cliente e paciente desta forma! Desligou o telefone na minha cara e finalizou o atendimento por whatsapp. E pasmem, depois de toda essa falta de educação por ligação, whatsapp, ela me perguntou na mensagem final qual era o nome completo da paciente para poder cumprir o protocolo de cancelamento do exame! A mesma funcionária! Ou seja, TOTALMENTE DESPREPARADA! A primeira coisa a se fazer em uma ligação é perguntar nome do paciente e o procedimento a ser feito!
Não recomendo a ninguém! Ainda bem que não paguei o exame de colonoscopia antes. Mas já tinha pago consulta, eletrocardiograma e exames de sangue. Imaginem o nosso transtorno! Terei que voltar pra pegar o pedido e ela fazer em outra clínica. Um exame de mil reais! Não é barato gente! Escolham bem o profissional e o ambiente para serem acolhidos. A área da saúde é muito delicada. Nossas vidas são preciosas e não podem ser colocadas na mão de qualquer um!