Idoso de 88 anos relata descaso, serviço com defeito e humilhação na GR Odontologia BH Centro

Não resolvido
Belo Horizonte - MG
02/09/2026 às 13:12
ID: 258039097
Descaso e humilhação a idoso de 88 anos: Serviço com defeito, recusa de Nota Fiscal, prontuário adulterado e falta de ética GR Odontologia BH Centro
Registro esta reclamação formal em nome do paciente titular, Sr. *****, de 88 anos.
O Sr. Paulo contratou os serviços da Clínica GR Odontologia BH Centro LTDA (CNPJ: *****, localizada na *****). Todos os procedimentos pactuados foram devidamente pagos À VISTA.
Ocorre que os serviços executados nos dentes superiores foram terrivelmente mal elaborados. Na primeira vez, o serviço soltou, causando um incômodo enorme. Mesmo após retornar à clínica para o devido ajuste, ao voltar para sua residência ele se deparou com a mesma situação: os dentes soltaram novamente.
A partir desse momento, a conduta da clínica revelou uma sequência inaceitável de irregularidades e descaso:
Emissão Atrasada da Nota Fiscal: A Nota Fiscal não foi fornecida no momento do pagamento à vista. O documento só foi emitido em data posterior após ter sido expressamente exigida pelo paciente, comprovando a irregularidade inicial na prestação do serviço.
Prontuário Com Imprecisão de Dados e Finalizado Arbitrariamente: Como retaliação pelo fato de o paciente ter exigido a emissão da Nota Fiscal, a clínica simplesmente finalizou o prontuário. Além disso, o documento apresentava imprecisão e inexatidão nos dados sendo fi. Diante do encerramento indevido e da falta de veracidade do documento, o Sr. Paulo se recusou a assinar o prontuário.
Jogo de Empurra e Dificuldade de Reagendamento: Ao tentar reagendar para resolver o defeito no serviço, encontrou extrema má vontade. Foram feitos vários agendamentos e, a cada visita, o Sr. Paulo era atendido por um profissional diferente, que alegava repassar o problema ao responsável, sem que ninguém entregasse uma solução definitiva.
Acordo Não Cumprido: Após as reclamações, a clínica chegou a propor a devolução de parte do dinheiro, mas até o momento não cumpriu o combinado.
Humilhação e Tratamento com Desdém: Para piorar o quadro, ao reclamar seus direitos, o Sr. Paulo (um idoso de 88 anos) foi tratado com total desdém em frente a clientes e funcionários na recepção da clínica, demonstrando a absoluta incapacidade da equipe em realizar uma resolução civilizada de conflitos.
Tais atitudes afrontam gravemente a legislação brasileira:
Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990): Os Arts. 6, IV, e 20 garantem a proteção contra práticas abusivas, o direito à prestação de serviços adequados e a restituição imediata dos valores diante de vícios de qualidade.
Legislação Tributária (Lei 8.137/1990 e Lei 8.846/1994): Determina a obrigatoriedade da emissão do documento fiscal no momento da prestação/pagamento do serviço.
Estatuto da Pessoa Idosa (Lei 10.741/2003): Assegura atendimento prioritário e digno, vedando qualquer tipo de constrangimento, humilhação ou negligência com idosos.
Código de Ética Odontológica (Resolução CFO-118/2012): É dever do cirurgião-dentista e das clínicas manter registros fidedignos, bem como zelar pela dignidade da profissão e pelo respeito irrestrito ao paciente, constituindo infração ética a alteração ou encerramento arbitrário da documentação do paciente.
Insatisfação e indignação são poucas diante do constrangimento imposto a uma pessoa de 88 anos. Exigimos a devolução dos valores devidos e providências imediatas por parte da direção da clínica.
Subscrevo em nome do titular, *****.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
07/09/2026 às 13:32
Não deveria estar atuando!...
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0