Endoscopia sem biópsia e falta de clareza sobre custos na Clínica Santíssima Trindade

Não respondida
Magé - RJ
24/01/2026 às 19:06
ID: 238722301
Minha mãe realizou uma endoscopia digestiva na Clínica Santíssima Trindade, situada em Piabetá, Magé, em 20/09/2025, que deveria ser com biópsia, mas o resultado do exame não constou a biópsia, mesmo havendo de acordo com o resultado, presença de pólipos.
Ao questionarmos aos responsáveis pelo exame (médico e assistente e administradora da clínica), estes informaram que não havia sido solicitada biopsia, mas a própria descrição do exame diz "ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA + BIÓPSIA". Chegaram a jogar a culpa na pessoa que atendeu minha mãe na recepção, afirmando que esta não a informou que para realização completa do exame teria acréscimo de outro valor (esta informação não foi passada em momento algum), ou que a culpa foi do médico solicitante que não foi claro no pedido (mas pelo que fomos informados todo exame desse tipo com a presença de pólipos, PRECISAM ser retirados para a devida averiguação, no caso a biópsia) e por último, o médico que realizou a endoscopia colocou a culpa na clínica que não fornece o material adequado e que também devia ter comunicado a paciente, no caso minha mãe, de que não teriam como retirar os pólipos para exame mais específico.
CONCLUSÃO: Clínica querendo culpar minha mãe, médico culpando clínica ou o médico solicitante e minha mãe, uma idosa de 73 anos, que pagou 380,00 por um exame muito do mal feito, precisou repetí-lo em outro estabelecimento, gastando mais dinheiro sem poder. No novo exame, realizado ontem (23/01/26) foram retirados 8 pólipos para a biópsia com o pedido igual ao anterior. Sem contar que a clínica quis somente responsabilizar minha mãe. Revoltante!!