Paciente com higiene precária e possível negligência em clínica psiquiátrica; familiar impedida de visitar.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

08/11/2025 às 19:12

ID: 231394331

Deste ontem após visitar meu irmão na clínica única no Jardim Botânico, estou tentando falar com eles por telefone, mandei mensagem por via wats para a assistente social da clínica que segundo é responsável em apoiar e ajudar a família e o internado a me dá informações sobre meu irmão que já está internado desde dia 04/10 e só conseguiu tomar um banho até agora, o mesmo está com a roupa que fiz internamento dia 03/10 toda suja , o mesmo está com um cheiro ruim a cabeça com início de seborreia, e pequenas feridinhas começando a inflamar, já recorri hoje ao hospital da polícia militar que o encaminhou para lá por ser militar aposentado, e me disseram que tenho que retornar na segunda feira para fazer uma reclamação a auditoria, e como fica meu irmão nessa situação nessa clínica,estou muito nervosa pois pesquisei sobre ela e tem muita reclamação de maus tratos de enfermagem e descaso médico hoje ainda é sábado e ainda o chefe de enfermagem Sr ***** por eu não conhecer as regras da clínica entrei com o celular e o mesmo me abordou com aspereza e falta de educação e grosseiramente mandou eu me retirar da clínica e que na próxima sexta que é dia de visita que eu não retorne lá pois vai falar com a equipe de enfermagem que como são subordinados dele vão fazer e o dizer o que ele mandar , meu irmão merecia o mínimo de respeito e diguinidade pois o mesmo é doente tem esquizofrênico afetiva, e está lá com esse senhor que não tem controle de seus atos tenho medo que mande dopar mais meu irmão pois sexta feira mal conseguia andar devido a altas doses de medicação falei com a médica que me disse que segunda feira vai rever a medicação espero que ele aguente até segunda feira onde poderia buscar ajuda.
Se vc tem um familiar seu enternado nessa clínica escute ele pois a situação por trás dos bastidores são outras segundo pessoas que viu a situação que me encontrei com esse enfermeiro me contou que é uma pessoa muito hostil e aprovalecido, ficando eu então atrás da ajuda da auditoria da polícia militar somente na segunda feira , meu irmão está lá apenas sendo sedado sem demais cuidado e eu proibida de ver o mesmo.

Compartilhe