Vestido sob medida com defeito, atraso e falta de solução: cliente exige reembolso

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

03/03/2026 às 14:03

ID: 242195267

No dia 22 de outubro, realizei a compra de um vestido sob medida, pois seria madrinha de casamento no dia 19 de novembro. Entrei em contato com o atelier, enviei todas as minhas medidas (tiradas por mim mesma, conforme solicitado) e ainda pedi para que deixassem o comprimento maior, para não correr o risco de ficar curto.

Desde o início, a comunicação foi extremamente difícil. As respostas demoravam dias. No dia 24 de outubro, solicitei uma posição sobre o prazo e só obtive retorno no dia 27 de outubro.

O vestido chegou no dia 3 de novembro. Ao experimentar, percebi que não estava conforme o combinado: além de não ter ficado longo, ficou praticamente curto, o tecido subia na parte de trás e a costura estava totalmente torta. Enviei fotos imediatamente e informei que não poderia ser madrinha com aquele vestido, pois estava inadequado.

Como não havia tempo hábil para ajustes antes do casamento, sugeri a devolução de metade do valor pago, mas o atelier se recusou, alegando que, por ser sob medida, não poderia devolver nenhum valor mesmo o vestido não estando de acordo e eu tendo comprovado os defeitos.

Fui orientada a enviar o vestido de volta para ajustes, mesmo sabendo que não ficaria pronto a tempo do casamento. Ou seja, além de não poder usar no evento, fiquei impossibilitada de reaver meu dinheiro. Após muita insistência, no dia 05/11 me passaram os dados para devolução e enviei no dia seguinte.

No dia 16 de dezembro, ainda não havia nenhuma posição. Em 15/01, novamente não havia retorno concreto, e ainda me perguntaram o que deveria ser feito, sendo que eu já havia explicado diversas vezes, enviado fotos e áudios detalhando o problema.

No dia 28/01, informaram que iriam refazer o vestido. Já em 01/03, disseram que ainda estavam procurando o tecido. Ou seja, meses se passaram desde a compra, sem solução, sem prazos claros e sem qualquer posicionamento proativo da empresa.

Deixei de usar o vestido no casamento, fiquei meses aguardando uma solução e, em nenhum momento, houve um acompanhamento adequado ou preocupação em resolver a situação de forma justa.

Diante de toda essa demora e desgaste, não quero mais o vestido, pois ele não tem mais utilidade para mim. Além de ter causados danos materiais e morais nessa linha do tempo enorme desde a compra até hoje. Solicito a devolução do valor pago, considerando o descumprimento do prazo, a má execução do produto e a falha na prestação de serviço.

Aguardo uma solução

Compartilhe