O que aconteceu
Prezados,
Venho, por meio deste, registrar minha insatisfação e formalizar uma reclamação referente à demora injustificada no estorno do valor pago por um produto devidamente devolvido.
No dia 27/08/2026, realizei a compra de uma blusa pelo site do Clube do Rock (*****), no valor de R$ 58,02. Após receber o produto, constatei que o tamanho estava pequeno e solicitei a devolução. Ressalto que a camisa foi utilizada apenas para experimentação, sem qualquer uso efetivo. Inclusive, realizei uma nova compra da mesma peça em tamanho maior, confiando que o processo de devolução e o respectivo estorno seriam conduzidos com agilidade.
Em 11/09/2026, recebi um e-mail informando que minha solicitação de devolução havia sido autorizada. Na sequência, providenciei a postagem do produto pelos Correios. Posteriormente, em 24/09/2026, recebi nova comunicação do Clube do Rock confirmando que a transportadora havia entregue o produto e informando que a equipe responsável realizaria a análise o mais rápido possível.
Entretanto, desde então, não recebi qualquer atualização sobre o andamento do processo ou previsão para a restituição do valor pago. Já encaminhei, inclusive, um e-mail solicitando esclarecimentos, mas, mesmo após seis dias, continuo sem resposta.
Considero essa demora inadmissível e incompatível com a expectativa de atendimento e respeito ao consumidor. O produto já foi devolvido e a própria empresa confirmou seu recebimento. Não considero razoável que uma análise dessa natureza se prolongue por tanto tempo, especialmente considerando que a peça não foi utilizada, além da simples experimentação.
Diante do exposto, solicito a resolução imediata do caso, com o estorno integral dos R$ 58,02 e o envio do respectivo comprovante da transação via PIX, sem novos atrasos ou justificativas genéricas.
Aguardo um posicionamento formal e a confirmação da conclusão do estorno com a máxima urgência. Caso não haja uma solução efetiva, avaliarei o registro da reclamação junto aos órgãos de defesa do consumidor competentes.
Espero que a situação seja resolvida prontamente, sem a necessidade de outras medidas.
Atenciosamente,
Marcelo
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
clube rock respondeu
22/10/2026 às 16:46
Olá Marcelo, boa tarde. Tudo bem?
Entramos em contato com via whats para informar que seu reembolso foi realizado no dia 05/10/26 e o comprovante também foi enviado, comprovando assim que o reembolso foi sim realizado por nos.
Qualquer outra duvida estamos a disposição em nossos canais de atendimento.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento8Conforme explicado durante o contato, no site da loja, constava a informação de previsão de devolução do pagamento, sem conclusão. E o último e-mail que eu recebi, informava que a equipe faria a análise no produto e entraria em contato comigo, o que não aconteceu. Após o envio do comprovante de devolução do PIX no WhastApp, consegui identificar o estorno na conta.