Demora excessiva na autorizacao para atuacao como Instrutor de Transito

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

18/08/2026 às 10:59

ID: 256747539

Reclamação Demora na autorização para atuação como Instrutor de Trânsito

Venho, por meio desta, registrar reclamação referente à demora na análise e autorização do meu processo para atuação como Instrutor de Trânsito no processo de habilitação (CNH).

Realizei o procedimento solicitado e encaminhei toda a documentação necessária para análise, cumprindo integralmente as exigências que me foram apresentadas. No entanto, já transcorreram mais de 90 dias desde o envio da documentação, sem que até o momento tenha sido concedida a autorização ou apresentada uma solução definitiva para o processo.

A demora está me prejudicando diretamente, pois dependo dessa autorização para poder exercer regularmente a atividade profissional, sendo que toda a documentação solicitada já foi apresentada.

Diante disso, solicito a análise imediata do meu processo, com a emissão da respectiva autorização, caso não exista nenhuma pendência, ou, alternativamente, que seja informado de maneira clara e objetiva o motivo da demora, eventual pendência existente e o prazo efetivo para conclusão.

Considerando que o prazo de 90 dias já foi ultrapassado, solicito prioridade na resolução da demanda e um posicionamento formal do órgão responsável.

Atenciosamente,

Caio de Figueiredo Galvão

Compartilhe