Recusa de cancelamento. Curso com qualidade inferior ao prometido, brindes não enviados e atendimento desrespeitoso.

Respondida
Porto Alegre - RS
28/08/2026 às 17:19
ID: 257658375
Adquiri o curso da Prof. (Editado pelo Reclame Aqui) confiando na história apresentada e nas promessas feitas durante o processo de venda. Contudo, a experiência profissional com a empresa tem sido extremamente decepcionante.
A insatisfação começou logo no início com o não envio dos brindes prometidos demonstrando o primeiro sinal de descaso. Com o passar do tempo e diante da péssima qualidade do serviço entregue, solicitei o cancelamento de forma respeitosa via WhatsApp, mas fui atendido(a) com deboche. Além do péssimo suporte, a empresa se recusa a cancelar o serviço alegando simplesmente a expiração do prazo de 7 dias, ignorando o descumprimento da oferta contratual e as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor.
O prazo de arrependimento não anula a responsabilidade da empresa sobre a falha na prestação do serviço e propaganda enganosa (Art. 35 e Art. 20 do CDC). O consumidor não é obrigado a manter um contrato em que a prestadora não cumpre o que vende.
Registros de insatisfação:
Descumprimento da oferta: Não entrega dos materiais/brindes prometidos na venda.
Qualidade do serviço: Conteúdo aquém do anunciado.
Atendimento inadequado: Postura debochada e irrespeitosa da equipe de suporte via WhatsApp.
Resistência injustificada: Recusa em realizar um cancelamento justo e amigável.
Solicito:
O cancelamento imediato do contrato por descumprimento da oferta (Art. 35, III do CDC);
A interrupção imediata de quaisquer cobranças futuras;
O ressarcimento proporcional dos valores pagos.
Caso a empresa persista na recusa e não resolva a situação de forma amigável, formalizarei a denúncia junto ao PROCON, farei o registro no Consumidor.gov.br e ajuizarei ação na Justiça Especial Cível.
Alerta aos demais consumidores: Pesquisem bem antes de fechar negócio. A empresa entrega muito menos do que promete na venda. Caso já esteja enfrentando problemas semelhantes, não perca tempo com o suporte deles: acione diretamente os órgãos de proteção ao consumidor e o Judiciário.
Compartilhe
Resposta da empresa
31/08/2026 às 14:28
Olá, Daiane!
Vimos a sua mensagem e vamos esclarecer alguns pontos sobre a sua contratação, para que todas as informações fiquem claras.
A sua compra foi realizada no dia 01/06, e o prazo para solicitar o cancelamento pelo canal de compra é de 7 dias após a realização da compra. Como a solicitação foi feita somente no dia 28/08, esse prazo já havia sido encerrado.
Também verificamos que, durante o período em que o serviço esteve disponível, você não enviou o cronograma para que a Prof. Karine pudesse realizar a análise e também não participou das mentorias quinzenais. Essas etapas fazem parte do acompanhamento contratado e dependem do envio do cronograma e da participação do aluno.
Sobre o kit/brinde, ele é importado e depende do envio da empresa responsável pelo fornecimento. Por esse motivo, precisamos aguardar a chegada para realizar o envio. Isso não significa que o brinde tenha sido negado ou que a empresa tenha se recusado a entregá-lo.
Em relação aos artigos do CDC citados, entendemos os pontos apresentados. No entanto, neste caso, o pedido de cancelamento foi realizado fora do prazo previsto para solicitação e o serviço contratado permaneceu disponível durante o período.
Dessa forma, considerando o prazo para cancelamento e as condições do serviço contratado, não conseguimos realizar o cancelamento e o ressarcimento solicitado.
Tenha uma boa tarde!