COALIZE - Negociação não respeitada -

Não resolvido
Guarapari - ES
02/08/2024 às 09:21
ID: 194351049
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesUtilizavamos o sistema para computação dos pontos dos funcionários, proximo ao vencimento da contratação (1 mes antes), tinhamos parcelas em atraso no ato do cancelamento foi oferecido e firmado o acordo de pagamento total e a multa de cancelamento em um determinado prazo.
Antes do termino do prazo foi cortado o acesso ao sistema indicando então as parcelas em atraso davam esse direito .
Houve uma negociação não respeitada pois estavam dentro do prazo estipulado para o pagamento.
Gerando constrangimento e falta de informações para empresa que tinha como seu abasteciemnto o sistema.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/08/2024 às 10:10
Prezada cliente,
Agradecemos por seu feedback e gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes. De acordo com nossos Termos de Uso, o acesso ao sistema é condicionado ao pagamento em dia. Especificamente, o termo estabelece que o inadimplemento do LICENCIADO dará direito ao LICENCIANTE de suspender o acesso ao sistema até a regularização das pendências financeiras. Compreendemos que foi acordado um prazo para pagamento até o dia 10/08; no entanto, isso não implica que o sistema ficará disponível até essa data sem a regularização das pendências.
Nosso modelo de serviço é pagar para usar, o que significa que o acesso é garantido apenas mediante o pagamento das parcelas devidas. O corte de acesso foi realizado conforme nossos procedimentos padrão, uma vez que havia parcelas em atraso. Entendemos que isso possa ter causado algum inconveniente, mas enfatizamos que o pagamento pode ser realizado antes do dia 10/08, e o acesso será prontamente restabelecido após a compensação.
Estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional e esperamos poder resolver esta situação da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Equipe Coalize
Réplica do consumidor
08/08/2024 às 16:26
Uma negociação realizada não deve ser interrompida antes do prazo estipulado, simples assim
Réplica do consumidor
08/08/2024 às 16:28
Houve uma negociação de parcelas e multa, feito formaalmente via e-mail e esse prazo deveria ter sido respeitado
Réplica da empresa
09/08/2024 às 14:32
Prezada Cliente,
Agradecemos por sua pronta resposta e pela oportunidade de esclarecer ainda mais essa situação.
Compreendemos sua frustração e gostaríamos de reiterar que nosso objetivo é sempre garantir uma relação transparente e justa com nossos clientes. De fato, houve uma negociação formal para a regularização das parcelas e da multa, com um prazo estipulado até o dia 10/08. Entretanto, gostaríamos de destacar que a suspensão do acesso ao sistema está alinhada com nossos Termos de Uso, que preveem a suspensão em casos de inadimplência, mesmo que exista um acordo de pagamento futuro.
Reconhecemos que, na percepção da senhora, o prazo acordado deveria garantir o acesso contínuo ao sistema. Contudo, nossa prática é assegurar que o serviço esteja disponível somente quando as parcelas estejam em dia, visando manter a sustentabilidade do serviço para todos os clientes.
Consideração final do consumidor
13/08/2024 às 10:48
Descaso com o código de defesa do consumidor , não sendo respeitado.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
13/08/2024 às 10:58
Gostaríamos de destacar que, apesar de termos liberado o acesso ao sistema como uma cortesia, o pagamento acordado para o dia 10/08/******* não foi efetuado até a data de hoje (13/08/*******). Observamos também que, mesmo após essa concessão como cortesia da nossa parte, houve uma continuidade nas reclamações e o não pagamento da parte do cliente.
Estamos comprometidos em resolver essa situação da melhor forma possível e esperamos que o pagamento seja regularizado em breve pelo cliente.