pastilha de freio cobreq é de péssima qualidade.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

26/07/2026 às 08:05

ID: 254853851

Troquei as pastilhas de freio do Honda fit com essa marca "cobreq". Não rodou nem 3 mil km e já troquei de novo . Essa pastilha veio com defeito ou muito macia. Meus discos não estão danificados, praticamente novos. Que [Editado pelo Reclame Aqui].

Compartilhe

Resposta da empresa

27/07/2026 às 17:29

Prezado Sr. Marcelo Souza


Assim que tomamos ciência da sua reclamação, localizamos em nossa central de atendimento Cobreq (0800 011 1992), um contato no dia 27/04/2026, protocolo *****, ocasião em que foi esclarecido e relatado com mais detalhes sobre a pastilha N-1767 para um Honda Fit 2016 1.5 que andou com veículo aproximadamente 3 mil Km e as possíveis causas do defeito informado pelo cliente e processo de garantia Cobreq,

Nossos produtos passam por rigorosos testes de qualidade e são certificados ISO 9001 e IATF 16949, seguindo todas as normas técnicas exigidas e em conformidade com os processos industriais aprovados pelas maiores e mais importantes montadoras.

Antes de realizar sua compra, é de extrema importância esclarecer todas as suas dúvidas. Lembre-se que a compra de um produto envolve também o seu uso, e é fundamental garantir a segurança e eficiência dele.

Nesse sentido, informamos que, para iniciarmos o processo de garantia, é de extrema importância que o produto não tenha sofrido modificações, lixamento, troca de materiais ou marcações.

Caso tais procedimentos tenham sido realizados, não mantendo as características originais do produto, a garantia pode ser considerada improcedente, conforme termos do certificado de garantia que acompanhou o produto no momento da compra.

Portanto, se tratando de um produto em garantia será necessária apresentação dos seguintes documentos:

Nota Fiscal de venda ao consumidor ou outro documento que compre a aquisição do produto, enota fiscal de mão de obra,

Ressaltamos que a pastilha de freio, por ser considerada como um produto durável, possui garantia legal de 90 (noventa) dias, sendo que esse prazo se inicia a partir do momento da compra.

A TMD Friction pauta sua conduta de atendimento aos clientes em conformidade com a lei, prezando sempre em oferecer a melhor experiência de compra e de assistência pós compra aos seus clientes.
Atenciosamente,
Equipe de relacionamento TMD Friction
SAC: 0800 011 1992