Recusa de matricula após confirmação de vaga

Não respondida
São Paulo - SP
30/08/2022 às 14:55
ID: 149362781
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEstive na data de ontem no Colégio Ápice com intuito de matricular na minha filha no 6 ano. fomos recebidos pela funcionaria responsável pelo processo de matricula, ela nos passou o valor da mensalidade e demais informações. Nos concedeu um desconto de 20% para concretização da matricula e até nos afirmou que ao efetivar o pagamento e assinatura do contrato a minha filha poderia começar a frequentar a escola no dia seguinte. Saímos de lá com a relação de documentos a ser providenciado e deixamos claro que iriamos direto ao colégio na qual ela esta matriculada para pegar a Transferência.
A funcionaria em questão nos pediu para adicionar ela no Whatsapp para nos enviar o termo de garantia de vaga necessário para a liberação da transferência no colégio na qual a minha filha esta matriculada.
Ficamos cerca de 30 minutos na secretaria do outro colégio aguardando o envio do documento e nada de nos enviar. Acabamos optando por ir embora e retornar assim que o colégio Ápice nos encaminhasse o arquivo.
Algum tempo depois eles passaram a responder as mensagens de whatsapp de uma forma limitada e pediu para ligarmos no telefone da escola (Isto para não construir provas contra eles).
Ao entrar em contato o funcionário responsável pelo financeiro nos passou a informação que a matricula da minha filha não seria possível por não atender os CRITERIOS do colégio. Na mesma hora questionamos se o critério seria restrição no Serasa no nome dos pais e ele CONFIRMOU que SIM.
Apesar de entender que isto é ILEGAL, fizemos de tudo para eles mudarem a atitude e até apresentamos os dados da Avô e do tio para serem responsáveis financeiros afim de darmos garantias financeiras e de pagamento ao Colégio.
A Avô eles disseram que não seria possível por conta da idade dela (66 anos) e o tio a justificativa foi que ele reside em outra cidade. Vale a pena ressaltar que ambos possui nome limpo e concordaram em ser "avalista" neste caso.
Por entender que esta justificativa é ILEGAL tentei até o ultimo instante a RECONSIDERAÇÃO da posição e hoje recebi um telefonema da Advogada do colégio.
A doutora em questão afirmou que a escola pode criar qualquer critério de escolha de alunos e que a posição da escola permanecia a mesma.
argumentei com ela que as consultas que realizei (advogado, orgão de proteção ao consumidor e internet ) relatava que isto era uma pratica ILEGAL.
Ao afirmar a mesma que iria tomar 3 providencias a respeito deste fato (AVALIAÇÃO NO GOOGLE, reclamação no RECLAME AQUI e JUDICIALIZAÇÃO) ela me AMESSOU afirmando que se postasse algo na internet ele iria me processar. MUITO INTERESSANTE!!!
Por fim, tomarei todas as atitudes necessárias para que o julgamento dos fatos aconteça.
OBS.: minha filha estudou em 2 colégios particulares na cidade e tenho a carta de quitação de ambas, sendo que nunca atrasei sequer 1 parcela.