Resolvido

Escola retém material didático devido a inadimplência, prejudicando o aluno.

Colegio Batista de Guarulhos

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Eu estou inadimplente com é escola, só que eles não querem liberar a apostila do meu filho, meu filho não tem culpa por eu estar devendo, está prejudicando ele no estudo e perante os amigos, só paguei metade, eles me deram só metade da apostila, quando fui negociar para pegar as apostila agora do 3 bimestre me disseram que está no foro

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Colegio Batista de Guarulhos respondeu

    11/09/2026 às 16:26

    Prezada responsável,

    A Escola Batista Cristã esclarece que não há retenção de material didático por parte da instituição.

    Conforme previsto no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, a aquisição do material didático é de responsabilidade do responsável financeiro e deve ser realizada diretamente junto à editora parceira, responsável pela emissão e entrega do material.

    No caso em questão, como a aquisição não foi realizada junto à editora, o material não foi emitido para o aluno. A responsável já recebeu as orientações necessárias, inclusive quanto ao procedimento para realizar o pedido diretamente com a fornecedora.

    Ressaltamos que o aluno frequenta normalmente as aulas, participa das atividades pedagógicas e não sofre qualquer restrição em sua rotina ou participação no ambiente escolar em razão da situação relacionada ao material didático.

    A Escola Batista Cristã permanece à disposição para prestar os esclarecimentos necessários e auxiliar no que estiver ao alcance da instituição, por meio de seus canais oficiais de atendimento.

    Atenciosamente,

    Escola Batista Cristã

  2. Consumidor respondeu

    13/09/2026 às 12:16

    Como disse ano passado atrasei escola, peguei dinheiro até com agiota para quitar para meu filho fazer último ano com eles , pq meu filho está lá desde pequeno, ano passado atrasei devido tratamento de câncer que faço!! Mais esse resolvi, Esse ano foi problema com minha neta , gastamos horrores fizemos de tudo para ela viver , mais ela veio a óbito, pedi ajuda da escola para eu pagar a apostila por semana, porém eles não aceitou alegando que eu tinha que pagar direto para editora, mais, mais no começo do ano na secretaria eu a secretaria pegamos todo material conferimos um por um, eles retiram do 3 e 4 bimestre dizendo que só entregaria se eu pagasse restante, e sim foi acordo que fiz com a Katia! Porém como disse a cima tive problemas sério com minha neta, a Dra Patrícia entrou em contato comigo, falando para eu pagar direto na editora, mais quando fui pesquisar por orientação de advogado esse cnpj, quase caí para atrás, esse cnpj é montado por eles , nome fantasia de editora, e endereço da esse editora que eles falam é simplesmente endereço da escola, então eles abriram cnpj como se fosse uma editora, eles sim compra da editora por um valor, respassa por outro acho que isso deveria ser até pesquisado, vou até deixar aqui cnpj para vcs verem q não é mentira minha, imagina quantos pais foram lesionadis com isso!!!

    Para compra das apostilas segue dados bancários:

    Favorecido: Lettura

    ***** - chave PIX

    Bco: Santander

    AG: *****

    CC: *****

    Quando questionei Dra Patrícia sobre isso ela me respondeu isso aqui

    E o seu endereço Salete

    Onde é mesmo ?

    Eu a respondi isso!!

    Escola tem meu endereço novo

    Pq oficial de justiça já foi na minha casa ano passado

    Fico no aguarde de uma providência

    Muito obrigada Reclame aqui!!!!

    Vcs estão sendo muito ágil!!!

  3. Colegio Batista de Guarulhos respondeu

    14/09/2026 às 17:42

    Já resolvido pessoalmente
  4. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento7

    Resolvemos pesssoalmente