O que aconteceu
Reclamações parecidas
3Interações da reclamação
Colégio Canadá respondeu
05/06/2020 às 16:05
Lamentamos qualquer mal entendido, nosso colégio trabalha a mais de 32 anos na área da educação, e busca sempre fazer o melhor para nossos alunos e prontamente agimos diante do desafio que estamos vivendo, sabemos que não temos como agradar a todos, sabemos o que estamos fazendo para ajudar nossos alunos a seguir com seus estudos e aprendizados, começamos abrindo roteiros de estudos e redesenhando o formato das aulas presenciais para aulas remotas emergenciais. As férias foram dadas aos alunos, seguindo uma recomendação da secretaria de educação e também do sindicato das escolas particulares do estado de Sao Paulo.
Fizemos pesquisas utilizando formulários do Google uma vez que já éramos parceiros Google Education a alguns anos e baseando-nos as necessidades dos pais dividimos as turmas e horários de aulas para que todos nossos alunos pudessem participar de ações a distância ao vivo e também com aulas gravadas. Sabemos que dependendo da idade será um sofrimento ao aluno ficar tantas horas na frente de uma tela e nossas ações visam o bem estar da criança.
Prontamente ligamos a esta mãe e esclarecemos todas as suas dúvidas, como por exemplo o caso do telefone pois não podemos estar presencialmente no colégio e portanto contratamos um PABX Virtual e informamos o novo número para todos os pais através dos emails cadastrados, whatsapp cadastrados e ainda colocamos em nosso site como podem verificar.
Entendemos que neste momento os sentimentos estão a flor da pele, mas a empatia sempre deve vir em primeiro lugar.
Ao conversarmos com esta mãe, pareceu que tudo foi esclarecido e a mesma disse que iria retirar o pedido aqui aberto. Portanto não nos preocupamos de voltar a checar neste portal. Passado estes dias estamos aqui novamente e vimos que a mesma não lembrou de excluir sua reclamação ou relatar nossa conversa junto a ela. Portanto, estamos aqui relatando parte do que fizemos e falamos a mesma.
Nosso colégio acredita que educação se faz com respeito, empatia e pessoas e não com paredes.
Temos certeza que todos passaremos pela quarentena e voltaremos ainda mais fortes. Saúde a todos.