Atitude vergonhosa e desastrosa da Coordernação

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Fortaleza - CE

02/05/2023 às 11:57

ID: 163865293

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Minha filha chora todo dia, depois da Injustiça que o Colégio Christus BS e sua coordenação fizeram a ela.

Minha filha estuda nesse colégio desde o Infantil I, ela sempre nos trouxe orgulho e elogios, em todos as reuniões de pais que fomos, sempre recebemos feedbacks maravilhosos de que nossa filha possui uma educação e uma disciplina exemplar, além disso ela sempre tirou ótimas notas.

No 6 ano, ela nos surpreendeu, fez a prova para a turma olímpica, por vontade própria e passou, mantendo-se nessas turmas até o 8o ano MED.

No dia 17 de abril deste ano, ela foi retirada da Turma Med. Nesse primeiro bimestre ela teve algumas notas baixas, não apenas ela, mas outros alunos, que por sinal não saíram como ela. O colégio resolveu realizar uma prova de caráter eliminatório, no meio do primeiro bimestre, para permanência do aluno nessa turma. Sem aviso prévio e sem o menor cuidado ou gentileza, minha filha foi retirada da turma diante dos colegas.

Buscamos a coordenação e a direção, que alegaram ser uma oportunidade de recuperar o baixo rendimento, sendo o aluno relocado para a turma Clássica. Como assim? No primeiro bimestre? O colégio simplesmente decidiu e sentenciou que ela não seria capaz de recuperar as notas na própria turma? Como assim, se o ano mal começou?

ABSURDO! Tudo é muito absurdo, a justificativa, a forma que fizeram. Minha filha foi retirada da sala de aula pela coordenadora sem nenhum tipo de conduta cristã ou pedagógica. Os alunos e o professor ficaram atônitos. Ela chorou muito, sentiu vergonha e teve sua motivação retirada, desde quando o colégio a julgou incapaz de recuperar suas notas. Inclusive, ela chorando perguntou a coordenadora: "Tia, eu posso fazer o teste pra Med no meio do ano?"
A coordenadora respondeu: "Até pode, mas você não vai acompanhar o ritmo da turma".

Fomos até a direção que não conseguiu justificar a atitude vergonhosa e desastrosa. Agora entendo porque alguns amigos me questionaram quando matriculei minha filha no Christus. Muitos disseram: "Não faça isso com a menina". Mas, eu só conhecia o Christus da propaganda e não na vida real.

Fica aqui a minha preocupação com as crianças e os jovens, sobretudo como o Christus vê o aluno.

NÓS NÃO VAMOS PARAR DE LUTAR E EXPOR ESSE ABSURDO.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

27/03/2025 às 14:22

O Colégio Christus carrega a soberba de 70 anos de ensino, estão presos nos dogmas que eles criaram, não perceberam que o mundo e as pessoas mudaram. Se decidir por seu filho no Colégio saiba que você é mais um boleto, tudo que o colégio fizer aceite e fique calado.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0