Professor faz comentários difamatórios sobre aluno e não leva nenhum advertência por parte da escola

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

05/10/2025 às 18:10

ID: 228574189

Meu filho estuda no colégio Magno (unid. Sócrates) no Ensino Médio e passou por uma situação extremamente desagradável com um professor. Um dos professores dele fez comentários difamatórios do meu filho em outras salas de aula que não era a dele. Isto foi relatado por ao menos 5 amigos do meu filho a ele, sendo todos de diferentes turmas e série na escola. Eu e o meu marido fomos até a escola conversar com a diretoria sobre o acontecimento. Depois de um tempo, enviamos um e-mail à diretora solicitando um retorno e não tivemos resposta. Em seguida, a coordenação da escola nos chamou para uma reunião e disseram que fizeram uma "sindicância" com alguns alunos mas que nenhum deles confirmou, e nem o professor confirmou, segundo eles. E na mesma reunião, por solicitação da coordenação, passamos então os nomes dos 5 alunos que relataram o acontecimento ao meu filho. Disseram que iriam verificar com eles e também falar com o meu filho. Depois de mais de 1 mês, liguei para saber o retorno, e uma das coordenadoras disse que fizeram a "sindicância" e não confirmaram nada. Que "sindicância" foi essa sendo que não falaram com ninguém que passamos os nomes e nem chegaram a conversar com o meu filho, sendo que eles mesmos disseram que iriam procurá-lo. Enviamos novamente outro e-mail à diretoria solicitando um retorno e novamente fomos ignorados, sem resposta. Lamentável confiar a educação dos nossos filhos à uma escola que prefere "passar pano" numa situação tão grave como essa, de falta de ética de um professor, que não sofre nem uma advertência depois de um ato tão grave como que afeta a reputação e o psicológico de um aluno.

Compartilhe