Cobrança Indevida Duas Vezes , 5 parcelas se tornam 10 parcelas ! Querem cobrar por ano letivo e ano anterior!Com Pedido de penhora de bens!

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Guarulhos - SP

16/05/2025 às 11:30

ID: 217252035

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Minha filha começou a estudar no colégio maia em 2017 no infantil 2 e em 2020 passamos pela pandemia e tivemos aula remota ! Na época o Presidente Bolsonaro Decretou que as escolas acima de 900 reais deveriam dar desconto obrigatório de 30% para os pais ! A escola alegou que não daria o desconto pq minha filha já tinha bolsa de estudo de 30% ! Pois bem o ano de 2020 acabou com uma dívida de 5 parcelas de mensalidade que me fizeram uma acordo de dividir em 12 e pagar junto com a mensalidade do anos letivo de 2021 ! Eu consegui então pagar a rematrícula do terceiro ano, comprei o material e fiquei com o acordo de pagar as parcelas do mês mais o acordo na mesma mensalidade! Paguei 7 parcelas de de 12 ! Mas em janeiro de 2022 novamente entrou uma nova dívida ou seja, tinha uma pendência de 5 parcelas que eu esperava que a escola me fizesse o mesmo acordo de dividir e seguir para o próximo ano letivo! Mas ocorreu um escândalo a escola disse que minha filha só poderia estudar lá se eu quitasse a dívida do ano anterior de 2020 no caso cerca de 2600,00 reais mais ou menos ! Eu tentei negociar e alegar que esse acordo estava dentro das parcelas que eu devia e que gostaria de parcelar em 12 vezes novamente pra minha filha continuar o ano letivo! A escola ignorou que minha filha é filha de mãe solteira, ignorou as regras e lei do governo ao não dar o desconto e ainda tentou me obrigar a novo acordo de pagamento à vista! Então eu procurei outra escola aonde minha filha foi muito bem acolhida e fiz uma nova dívida de investimento uniforme livros materiais mensalidade! Procurei a escola por e-mail e por WhatsApp tenho tudo notificado que pedi um acordo pra pagar em 12/16/18/24 vezes porque estava pagando para outra escola oque eles poderiam estar recebendo! A escola me ignorou completamente! Então agiu pela minhas costas levando o caso ao tribunal da justiça duplamente! Me processaram pelo ano 2021 querendo receber com juros e honorários de advogados 5 parcelas e, aparentemente tentando um acordo depois me procuraram pra acertar 24x 333,33 referente a minha dívida total! Mas na verdade esse acordo se referiu ao de 2020 porque depois me processaram pelo ano de 2021 alegando que eu devia mais 5 parcelas e os honorários dos advogados! Na época aceitei o acordo mesmo estando passando dificuldades e cheguei a pagar 5 parcelas e daí começei a atrasar! Eles entraram com pedido de penhora de bens para uma mãe que vive de aluguel, sem pensão , sem apoio familiar, com uma clínica de cabelo que está sobrevivendo após a pandemia! E no meio disso tudo eu recebi uma herança de [Editado pelo Reclame Aqui] em 2x 20 mil , na época eu paguei algumas contas atrasadas e deixei no banco para que tivesse um pequeno rendimento e usei média 4/5 mil ! Um mês depois meu dinheiro aplicado que nem o banco me permitia mexer até dezembro teve minha bloqueada meu saldo e perdi os 15,300,00 investidos e mais uma vez fiquei desesperada porque o dinheiro de herança de [Editado pelo Reclame Aqui] do meu pai se tornou pagamento de uma dívida escolar e não tive respaldo bancário de proteção em relação ao valor ser visto e usado para minha sobrevivência por direito! Contratei um advogado , pagando ele parcelado em 8x , mas até agora o caso vem repercutido de forma negativa nos tribunais estou no último recurso dos meus direitos para que esse valor volte para aonde ele nunca deveria ter saído! E disse vamos manter o acordo velho continuo a pagar as mensalidades antigas ! Os advogados se negaram a retratar essa situação seguros de eles têm direitos a receber sobre meu valor de reserva de sobrevivência e a lei é clara! Não pode tirar a sobrevivência de ninguém muito menos o dinheiro e o direito de um menor que está em jogo! Mas ainda não é o bastante! Eles novamente abriram um novo processo alegando que devo 5 mensalidades a mais do ano 2020/ e do ano 2021! Peraí aonde foi parar o acordo 20/21 para a menor estudar? Porque querem receber duas vezes ao invés de negociar essas 5 parcelas que é realmente a divida e tentei pagar de todas as formas mesmo com um novo contrato de 24x 333.33! Queria somente referente ao ano de 2020 e não cabia os dois anos incluindo 2021! Pois bem lançaram novamente uma penhora de bens e novamente tiram mais 16 mil da minha conta dia 13/05/25 eu tinha praticamente acabado de receber em fevereiro de 2025 a 2x parcela de 20 mil da minha herança pós [Editado pelo Reclame Aqui] do meu pai! Novamente guardei o dinheiro e falei não vou mexer se não for urgente e vou tentar ajudar para dar entrada em uma pequena casa na praia que é oque vou conseguir comprar! Novamente vi meus sonhos minha vida de cabeça pra baixo! Economizando até pra comprar comida! Pagando escola atrasada mas pagando! E estava aguardando estou aguardando a sentença de uma decisão de um juiz incapaz e corrupto porque eu não paguei porque não quis, a escola não aceitou desde do início como eu poderia pagar! Agora alegam que uma dívida de 6.500/7mil seja composta de juros no total de 33,000,00 mil mais custas de um advogado meu particular que me custou e mais os danos desses processos a pagar! Eu te pergunto aonde está a justiça? Porque está escola elitizada que manipula as pessoas com soberba arrogância e ignorância avaria e [Editado pelo Reclame Aqui] de pessoas inocentes pode se manter de pé! Se seu filha está em uma escola como essa que pisa em uma criança doente com dermatite ató[Editado pelo Reclame Aqui] permite bullying, porque a criança é filha de mãe solo negra e mei microempreendedoa , e tem um vida simples com um carro popular! Se permitem não negociar mais penhoram tudo que a gente tem pra usar pra sobreviver!
Atualmente estou a fio de declarar falência na empresa de 12 de cnpj aberto! Estou procurando emprego mas tenho dificuldade para deixar minha filha sozinha de 12 anos por não ter apoia da parte paterna! Por não ter apoio famíliar! Meu único apoio é e tem sido Deus minha fé e a esperança que a justiça entenda que tenho o direito de renegociar a dívida parcelada sem juros altos ou prejuízos que mexam no meu sustento e sobrevivência! Tudo que eu quero é um acordo! E pagar pelas 5 mensalidades de 2021 que eu devo! Não devo outras mensalidades de nenhum ano anterior! Porque ninguém nenhuma escola matrícula crianças com dívidas pendentes! Fiz um acordo e quero que esse acordo seja respeitado respaldado diante da lei da justiça e da lei da sobrevivência e igualdade! Estou sendo tratada com indiferença , racismo, abuso de poder, e o direito do menor de estudar foi tirado por ela ter feridas no corpo e não servi de imagem para a escola! A mesma escola tinha aulas de xadrez escondido para os parentes e alunos previlégiados excluindo minha filha! Que além das aulas de xadrez era ignorada até nas aulas on-line sistema remoto! Eu passei por muita coisa! Vi minha filha descamar inteira sentir dor sangrar! E ontem vi minha geladeira e meu armário vazio e eu fui ao mercado pagar minha compra e me deparei com meu dinheiro de sobrevivência bloqueado! Nesse momento não sei oque fazer!!!! Estou aguardando clientes para mudar meu destino e uma vaga de emprego noturno de ajudante para concialiar meu trabalho de terapeuta diurno! Preciso de ajuda judicial urgentemente! Um sistema que oprime as pessoas! Gente com dinheiro que podem fazer mais para ajudar outros a crescerem, apenas pisam por cima para que não sejamos e não tenhamos nada!
Atenciosamente
Mãe De Uma Menina Maravilhosa Que ama e se esforça pela porcentagem da bolsa escolar para estar em um ambiente aonde possa ter mais oportunidades! Mas o Colégio Maia! [Editado pelo Reclame Aqui] Sonhos Das Pessoas! Não indico como escola não indico como pessoas nem como profissionais! Apenas visam o lucro o dinheiro e não seres melhores para representar nosso país! E são de família política ! A política de tirar tudo do povo é que vem a nos! Deixa essa mãe inadimplente passar fome! O importante é não ter essa divida e lucrar 4/5 vezes com juros em cima desses pobres idiotas! É assim que eu me sinto! Minha dívida está anexada não devo mais nada ! Só quero um acordo em cima do que eu devo

Compartilhe