Rejeição de PEI, agressão física, aumento abusivo na rematrícula e negligência com segurança dos alunos.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

07/02/2026 às 13:46

ID: 240066621

Matriculei minha filha no meio do ano letivo nessa escola com intuito de dar continuidade nos estudos apos mudanca de cidade. Me deparei com rejeicao de PEI e o pior.. Poucos meses depois minha filha sofreu uma AGRESSÃO fisica de um professor. A escola estava so preocupada come feitos no quadro de funcionários e tentava de toda forma diminuir o fato, mesmo confirmando pelas cameras. E, para fechar o ano e todo trauma causado a minha filha recebi a rematricula.. Me surpreendi com aumento de 85% e justificativa de padronização. Escola na verdade não se preocupa com bem estar.. as cadeiras da sala da minha filha eram de plastico estilo festa, professor colocava musica durante prova, teve diversos relatos de seguranca fisica de outras crianças em situacao vulnerável e professor nao estava atento. Uma das piores experiencias escolares vividas pela nossa familia infelizmente. E o pior é expor nossas criancas a tudo isso!!

Compartilhe

Resposta da empresa

09/02/2026 às 14:06

Prezado Sr., boa tarde.

Recebemos sua manifestação e consideramos importante prestar os devidos esclarecimentos.

Primeiramente, ressaltamos que o canal do Reclame Aqui não é o meio oficial de avaliação pedagógica, tratativas disciplinares ou apuração de fatos ocorridos no ambiente escolar. Situações dessa natureza devem ser conduzidas diretamente junto à Direção e Coordenação da instituição, por meio dos canais formais de atendimento.

Sobre as alegações apresentadas, a escola não reconhece a ocorrência de qualquer episódio de agressão física praticado por membro de seu corpo docente, conforme mencionado. Reforçamos que, em mais de 30 anos de atuação na área educacional, nossa instituição sempre prezou pela integridade física, emocional e pedagógica de seus alunos, não havendo histórico de situações dessa gravidade.

Quanto aos demais apontamentos, informamos que a escola segue padrões estruturais e pedagógicos compatíveis com sua proposta educacional, sendo constantemente acompanhada por equipe gestora e órgãos competentes.

Em relação ao reajuste de rematrícula, os valores aplicados decorrem de processo interno de padronização e readequação financeira anual, prática comum e previamente comunicada às famílias.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos por meio de nossos canais oficiais de atendimento, caso haja interesse em dialogar de forma direta e responsável.

Atenciosamente,
Direção
Colégio Melo Aragão

Réplica do consumidor

14/02/2026 às 15:47

O Reclame Aqui é um canal legítimo de manifestação do consumidor, com finalidade informativa e também de tentativa de solução administrativa. Não se trata de instância disciplinar, mas de espaço para relato de experiências vivenciadas e registro público de insatisfação quando não houve solução satisfatória nos canais internos.
A manifestação aqui apresentada baseia-se exclusivamente em fatos documentados. A ocorrência envolvendo o professor foi formalmente comunicada à coordenação, registrada em livro próprio de ocorrências e teoricamente tratada internamente pela escola, inclusive com informação expressa de que os fatos haviam sido verificados e confirmados por meio das câmeras internas. Há registros escritos dessas comunicações e reuniões presenciais com a coordenadora Beth.
Assim, causa estranheza que, nesta resposta pública, a escola afirme não reconhecer qualquer episódio de agressão física, quando anteriormente houve confirmação da ocorrência e adoção de providências internas.
Quanto ao reajuste da rematrícula, também há inconsistências nas justificativas apresentadas. Em determinado momento foi alegado processo de padronização; em outro, mencionou-se a não renovação de suposto desconto, sem que tenha havido comprovação formal dessa condição ou apresentação de critérios objetivos que justificassem a majoração aplicada.
A presente manifestação tem caráter informativo e visa dar transparência à experiência vivenciada por minha família, permanecendo todos os registros documentais disponíveis para eventual apuração nos meios adequados.