Colégio Palmares : Injúria e difamação contra aluno praticados pela diretoria e professores

Não respondida
São Paulo - SP
07/05/2021 às 14:32
ID: 123610465
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesFui aluno do Colégio Palmares há bastante tempo atrás. Demorei décadas para ter coragem para expor a situação vexatória e humilhante a que fui exposto. Há pelo menos 10 anos tenho pensado nisto constantemente , mas ainda não sei certamente como agir. Tentei conversar com meus familiares , de forma bem discreta , tímida até , pois é um assunto muito delicado, mas por fim não tive coragem que falar abertamente com eles. Na verdade até hoje mantive isto comigo. Tenho pensado em levar o assunto para o campo judicial, mas ainda não me decidi . Hoje , apenas hoje resolvi abrir esta reclamação , na expectativa que isto não fique guardado comigo e levado para meu túmulo, pois não seria justo que algo tão grave ficasse silenciado , talvez outros alunos já tenham sofrido algo similar e é preciso que a sociedade saiba das atitudes que os supostos educadores tem para com seus alunos. Recentemente conversei com minha irmã, que também estudou alguns anos lá e que foi convidada a se retirar pela diretora e fundadora da escola, que por enquanto prefiro não revelar o nome, mas é uma pessoa conhecida dentro do segmento educacional. Não apenas minha irmã, com também as amigas dela. Comentamos como a diretora era intransigente e preconceituosa. Eu sempre fui muito reservado e introspectivo e nunca tive muitos amigos. Tanto minha irmã quanto eu talvez fôssemos um pouco avançadospara aquela época, digamos assim. No meu caso , eu usava cabelos compridos e brinco , pois tocava guitarra. A escola era muito conservadora e era pequena , bem diferente de hoje. Não havia nenhum outro aluno como eu na época , ``rockeiro. O fato de eu ser reservado e de poucos amigos contribuíam para eu não me enturmar O fato é que tive 3 ou 4 amigos durante os 3 anos que passei na escola, praticamente 1 amigo em cada ano. Fora da escola também sempre fui assim , 1 amigo ou outro . A verdade é que professores e diretoria ligaram estes fatos , 1 amigo durante 1 ano, outro amigo no outro e assim por diante , com o fato de eu usar brincos e ter cabelo comprido , e me acusaram de homossexualismo!? Isto foi no meu último ano na instituição ...já no fim do ano letivo . Estava cursando o terceiro colegial , mas eu tinha 16 anos . Fazem muitos anos mas tenho algumas recordações muito vívidas sobre alguns acontecimentos . Num , onde o filho de uma professora que era aluno da minha turma que insinuou sobre isto . Noutra onde um professor também insinuou , no caso nem foi insinuação . Talvez a pior situação, a pior humilhação, ofensa, injúria e calúnia foi da própria diretora que indagou a uma aluna sentada na primeira fileira o seguinte : VOCÊ ESTA PERTO DA B.I.C.H.O.*A !!??? ( UMA PALAVRA EXTREMAMENTE VULGAR DE CONOTAÇÃO HOMOSSEXUALISMO MASCULINO ) . Lembro como se fosse hoje a expressão de estranheza da aluna... E muitas outras , num curto espaço de tempo. Fui tomado pela incredulidade , PERPLEXIDADE ! ! ! Realmente , não acreditava no que via e https://******* de professora,professores , diretora !!!! me acusando de algo que não era , nunca fui !! Num colégio tão conceituado `` . Era difícil para minha família poder pagar nosso ensino lá, pois sempre foi muito caro e nunca fomos ricos , ao contrário da grande maioria dos demais https://******* nunca tive coragem de falar sobre isto a ninguéhttps://*******é hoje. Talvez o que me deixou mais triste naquilo tudo foi o fato de que de uma forma que não sei até hoje como foi exatamente perdi a amizade de um amigo muito https://******* de 2 anos de uma grande amizade, provavelmente meu melhor amigo de todo tempo e de todos os colégios. Certamente estes comentárioschegaram até ele e a família dele e aos poucos ele me excluiu. Na época nada disto era muito claro para mim, eu tinha apenas 16 anos, a época era totalmente diferente , hoje os adolescentes são bem precoces , mas na época éramos até ingênuos sobre muitas questões. Passados tantos anos tudo isto parece estar voltando e me afetando negativamente em vários aspectos de minha vida. Tenho tido muitos sonhos sobre o assunto e tenho a sensação de que minha minha parou , ficou estagnada , como se isto tivesse me impedido de seguir em frente . As injustiças, ser acusado de algo que não sou, perder amigos , por difamaçãhttps://******* tudo para sempre sem poder provar quem sou , enquanto os responsáveis se auto proclamam educadores