Inclusão no Serasa sem comunicado.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

05/09/2017 às 11:10

ID: 28631213

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Há alguns anos fiz uma negociação no colégio pessoalmente retirando alguns boletos para pagamento. Fiz o pagamento de todos os boletos nas datas corretas, não atrasei nenhum pagamento, mas para minha surpresa este colégio fez a inclusão do meu nome no Serasa sem aviso prévio, o que caracteriza constrangimento entre outros. Em nenhum momento fui informada de que havia pendencia e que meu nome seria negativado. Confiei na instituição de que minha dívida estava paga ao terminar aqueles boletos. O endereço e telefone fixo são os mesmos desde que meu filho estudou na escola, isso há mais de 7 anos atrás.
Não quero receber nenhum contato dessa escola para explicações desse acontecimento, mas quero deixar aqui registrado para que outras pessoas tenham muito cuidado e para que a instituição tome mais cuidado ao incluir o nome de qualquer pessoa sem aviso prévio e sem tentar ao menos um contato.

"Lei nº 15.*******, de 9 de janeiro de ******* de São Paulo Artigo 1º – A inclusão do nome dos consumidores em cadastros ou bancos de dados de consumidores, de serviços de proteção ao crédito ou congêneres, referente a qualquer informação de inadimplemento dispensa a autorização do devedor, mas, se a dívida não foi protestada ou não estiver sendo cobrada diretamente em juízo, deve ser-lhe previamente comunicada por escrito, e comprovada, mediante o protocolo de aviso de recebimento (AR) assinado, a sua entrega no endereço fornecido por ele." Fonte https://*******

Compartilhe

Consideração final do consumidor

06/10/2022 às 12:51

Péssimo.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0