O que aconteceu
Solicitação de histórico escolar na unidade do colégio Pinheiro Guimarães Barra da Tijuca (Rio de Janeiro) não entregue porque a Diretora da escola está viajando para fora do país.
Mesmo explicando que residimos fora do Brasil e estariamos viajando de volta em 13 dias após a data da solicitação, e após o histórico escolar da minha esposa ter sido envontrado e mostrado a nós presencialmente, a escola se nega a entregar o documento, pois afirma que a Diretora da escola tem que assinar e que a mesma encontra-se viajando de férias fora do Brasil.
Ao consultarmos a lei, vimos que a escola teria ATÉ 30 dias para entregar o histórico e não 30 dias ou mais como insiste em afirmar a atendente Carol e a secretária que nos mostrou o histórico encontrado.
Visto que agora só temos mais 7 dias aqui no Brasil, sendo 5 dias úteis, gostaria de solicitar urgência na entrega do documento.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Colégio Pinheiro Guimarães respondeu
21/07/2026 às 10:01
Olá! Informamos que a documentação está sendo providenciada no prazo legal, mas conforme informado ao solicitante , estamos buscando agilizar para atender a sua solicitação. Assim que estiver disponível iremos informar.Colégio Pinheiro Guimarães respondeu
24/07/2026 às 11:56
Olá! Informamos que a documentação foi entregue hoje ao solicitante , dia 24 de julho de 2026, atendendo a urgência solicitada e antes do prazo legal de entrega.
A disposição
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento10Quero deixar aqui a minha gratidão a Carol e ao prof. Aldo que se esforçaram prontamente pra providenciar a documentação solicitada. Muito obrigado!