Falta de consideração a ex aluno ..n

Em réplica
Guapimirim - RJ
10/11/2025 às 11:12
ID: 231476513
Meu filho iniciou a vida escolar no Colégio Santa Mônica, unidade de Bonsucesso, onde estudou por três anos. Sempre tivemos uma boa relação com a escola, e as mensalidades foram pagas em dia. Na época, precisei retirá-lo por motivo de mudança.
Ao retornar para o Rio, procurei novamente o Colégio Santa Mônica para matricular meu filho novamente, por confiar no ensino e na estrutura da escola. No entanto, fiquei decepcionado com a forma como fomos tratados. Mesmo com todo o histórico positivo e fidelidade à instituição, a escola não ofereceu nenhum tipo de desconto nas mensalidades.
O mais surpreendente é que a mãe de um colega do meu filho, indicada pela minha esposa, conseguiu desconto, e outra amiga da minha esposa também recebeu essa informação da escola, inclusive sobre um atendimento pedagógico (que meu filho não teve).
A mensalidade que estão me cobrando é de R$ 1.378,00, enquanto o colega do meu filho está pagando R$ 970,00 uma diferença de R$ 400,00. Considero isso uma falta de bom senso e de consideração com quem já fez parte da escola por anos e sempre manteve uma relação correta e de confiança.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/11/2025 às 15:00
Prezado Anderson,
Infelizmente o Colégio não tem capacidade financeira para atender a todas as solicitações de descontos que nos chegam, embora tenhamos plena ciência do desafio que é manter um aluno em escola privada.
Para mantermos a qualidade do serviço oferecido é necessária uma gestão econômica equilibrada e eficiente.
Lamentamos não poder atendê-lo no momento!
Ficamos à disposição.
Réplica do consumidor
11/11/2025 às 05:52
Comigo não, né? Com o meu filho não. Entendo que a escola tenha suas políticas, mas é curioso ver que logo depois do meu pedido, um amigo entrou em contato e recebeu uma proposta de desconto. Mesmo assim, tudo bem apenas lamento ver essa diferença de tratamento.