O que aconteceu
Reclamações parecidas
2Interações da reclamação
Colégio São Judas Tadeu SP respondeu
05/08/2020 às 11:40
Em relação à reclamação, temos a informar que a aluna, desde o momento da matrícula, foi contemplada com 20% de desconto em todas as mensalidades do ano por um incentivo do Colégio aos alunos da série em que a aluna está matriculada e, diante do momento difícil instaurado pelo advento da pandemia da COVID-19, ainda lhe oferecemos descontos adicionais.
Se apuramos alguma redução de custos com as contas de água, luz e materiais de limpeza, por exemplo, isso representa um desconto insignificante nas mensalidades. Por outro lado, houve novos investimentos gerados a partir do ensino remoto em maior escala, com aquisição de mais equipamentos e ferramentas tecnológicas de comunicação e, agora, novos e significativos custos estão sendo gerados com a preparação para o retorno seguro às aulas presenciais, obedecendo aos rigorosos protocolos de biossegurança.
A todos os alunos da escola, inclusive aos que já possuíam algum desconto, como é o caso da filha do reclamante, concedemos 15% (quinze por cento) de desconto em três mensalidades: maio, junho e julho, além de termos suspendido todas as cobranças de cursos extracurriculares e do período integral.
Portanto, ler a alegação do reclamante de que a escola não oferece sequer R$1,00 de desconto, além de não ser justo, não corresponde aos fatos.
Após indeferimento do pedido de continuidade do desconto que vínhamos oferecendo, ainda oferecemos ao pai da aluna a possibilidade de estudarmos algum parcelamento das próximas mensalidades.
Tais concessões que a escola ofereceu, por mera liberalidade, são fruto de um esforço muito grande feito pelo Colégio, e as famílias sempre foram comunicadas com antecedência suficiente para não serem surpreendidas.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Postura inflexivel, arrogante e sem justificativas plausíveis.
Resposta final da empresa
10/08/2020 às 10:24
O Colégio, em respeito à situação atual, ofereceu todas as possibilidades que estavam ao seu alcance. Jamais mostrou inflexibilidade porque, além dos descontos oferecidos, propôs ainda o estudo do parcelamento das parcelas vindouras.
Essas práticas mostram que não houve postura inflexível, pelo contrário, ofereceu o desconto por três meses e possibilitou o envio de proposta de parcelamento futuro.