Não respondida

Instituição de Ensino Causa Constrangimento e Frustração por Falta de Transparência no Processo de Matrícula

Colégio Unimor

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Reclamação:

Procurei esta instituição com o objetivo de matricular meu filho para o ano letivo de 2026. Inicialmente fui orientada a preencher uma ficha de pré-cadastro com diversas informações, incluindo dados pessoais e CPF, o que fiz prontamente.

Após o envio dessas informações, aguardávamos apenas a continuidade normal do processo de matrícula. No entanto, depois que a escola teve acesso aos nossos dados, a postura mudou completamente e começaram a surgir obstáculos e exigências que não haviam sido mencionadas anteriormente.

A situação acabou gerando um constrangimento desnecessário para mim e para o meu filho. Em nenhum momento fomos informados de forma clara sobre esses critérios antes de fornecer todos os nossos dados e iniciar o processo.

Na tentativa de resolver a situação de forma tranquila e amigável, inclusive buscamos diálogo por meio de um advogado. Porém, infelizmente, não houve abertura da instituição para conversar ou tentar encontrar uma solução, o que só aumentou ainda mais a frustração diante de toda a situação.

Acredito que, se existem políticas internas ou critérios internos para matrícula, isso deveria ser informado de forma transparente desde o início, evitando criar expectativa nas famílias.

Escolas são ambientes que deveriam priorizar acolhimento, respeito e transparência com pais e alunos. Infelizmente, não foi essa a experiência que tivemos.

Felizmente, hoje meu filho já está matriculado em uma escola que nos recebeu de forma respeitosa e acolhedora, onde o processo foi conduzido com transparência e consideração pela família.

Deixo aqui meu registro de insatisfação com a forma como fomos tratados, na esperança de que a instituição reveja esse tipo de postura para que outras famílias não passem pela mesma situação.

Revejam o conceito de vocês quanto a educação, trato com as pessoas e principalmente com o aluno.

Referência péssima, pais de alunos que quiserem ser [Editado pelo Reclame Aqui] procurem essa instituição.