Uma escola que impressiona na visita, mas decepciona no processo

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

30/05/2025 às 09:43

ID: 218400993

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Em março de 2025, visitamos o colégio com a intenção de matricular nosso filho de 3 anos. Desde o primeiro contato, foram muito solícitos e receptivos no agendamento da visita, o que nos causou uma boa impressão inicial.

Durante a visita, conversamos com a coordenadora, que nos apresentou os valores. Informamos que analisaríamos com calma e retornaríamos em breve.

Após alguns dias, tentei contato telefônico com o colégio e fui informado de que retornariam, o que até hoje não aconteceu.

No dia 20/05, minha esposa enviou uma mensagem via WhatsApp demonstrando interesse em retomar as tratativas para possível matrícula após as férias do meio do ano. A resposta veio apenas em 22/05, informando que estavam aguardando retorno do setor financeiro.

No dia 28/05, ela fez uma nova tentativa de contato, e finalmente, em 29/05, recebemos um retorno dizendo que não havia sido concedido nenhum desconto. Porém, em momento algum solicitamos desconto apenas pedimos os mesmos valores apresentados na visita. Alegaram ainda que eu, durante a visita, teria solicitado um desconto, o que não procede.

O maior problema aqui não é a confusão sobre valores, mas sim o descaso no atendimento. Se é tão difícil obter um retorno do colégio mesmo para matricular um aluno, nos preocupa como seria o contato no dia a dia escolar.

Diante dessa experiência frustrante e da falta de respeito com os responsáveis, decidimos que nosso filho não estudará mais nessa instituição. Infelizmente, o colégio perdeu dois alunos em potencial.

A quem estiver pensando em matricular seu filho, nossa sugestão é: repense. A experiência inicial pode parecer excelente, mas o atendimento pós-visita deixa muito a desejar.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

04/08/2025 às 15:55

péssimo

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0