Desserviço: [Editado pelo Reclame Aqui], falta de respeito e descumprimento de acordo pré-contratual. Vulgo gerente da locação, se esconde atrás das recepcionistas.

Em réplica
São Bernardo do Campo - SP
13/05/2026 às 14:56
ID: 248548195
Desserviço. [Editado pelo Reclame Aqui], falta de respeito com o proprietário. Não cumprem o combinado antes de renovação contratual
Compartilhe
Resposta da empresa
13/05/2026 às 17:33
Título da Resposta: Mais de 6 anos de gestão eficiente, respeito aos contratos e foco em soluções.
Mensagem: Olá, Shirlei. Boa tarde!
A Colonia Imóveis atua há anos no mercado imobiliário pautada pela ética, segurança jurídica e pelo estrito cumprimento dos contratos firmados. Lemos o seu relato e fazemos questão de esclarecer os fatos com a transparência que nos é característica.
Sobre a Gestão e o Fluxo do Condomínio: Iniciamos a administração deste contrato de locação em fevereiro de 2020. Durante mais de 6 anos, gerimos este imóvel de forma pacífica e com total eficiência, seguindo o nosso procedimento padrão e seguro, onde a imobiliária centraliza a emissão dos boletos (aluguel + condomínio).
Ocorre que, por deliberalidade em uma renovação recente (março/2026), foi assinado um Aditamento (Cláusula 5) onde ficou estabelecido que a inquilina passaria a pagar o condomínio diretamente à administradora do prédio
, retirando esse controle da imobiliária. Todo o desconforto relatado por você iniciou-se a partir dessa mudança contratual que alterou a nossa dinâmica de trabalho.
A partir desse momento, a imobiliária deixou de ter o controle financeiro dessa taxa. Agora, você exige que a nossa equipe atue "cobrando" e monitorando rotineiramente a inquilina sobre um boleto que nós não emitimos e não controlamos. Como esclarecido formalmente de forma direta e respeitosa, nós não faremos isso, pois foge ao que foi assinado. A imobiliária cumprirá rigorosamente o que está no papel: recepcionar o comprovante quando enviado e repassá-lo para sua conferência.
No entanto, como somos uma empresa focada em soluções técnicas, já propusemos a você formalmente, via e-mail, a elaboração de um novo aditamento para reverter essa cláusula e retomar a cobrança ao formato padrão da Colonia Imóveis. O nosso método de gestão tem sua eficiência mais do que sacramentada. A escolha de solucionar esse impasse e retomar a tranquilidade dos últimos 6 anos encontra-se, agora, em suas mãos.
Sobre o Atendimento: O nosso contrato de administração estabelece expressamente o e-mail como canal oficial de comunicação. Adotamos essa medida técnica para proteger ambas as partes, registrando todas as interações. Hoje (13/05/2026), às 11:26h, você realizou uma ligação à Diretoria da empresa e, por não ter sido atendida de imediato, optou por abrir esta reclamação insinuando que a gestão "se esconde".
É imprescindível esclarecer que a prestação de serviços profissionais não se confunde com disponibilidade telefônica imediata para exigências fora do escopo contratual. As suas demandas foram e continuarão sendo respondidas com clareza pela Diretoria através do canal contratual correto (e-mail) e dentro de um prazo razoável, sem ceder a pressões emocionais ou imediatismos.
A Colonia Imóveis não cede a ataques pessoais, mas estará sempre de portas abertas para oferecer as melhores e mais seguras soluções imobiliárias aos nossos clientes.
Cordialmente,
Diretoria Colonia Imóveis
Réplica do consumidor
13/05/2026 às 18:08
Boa tarde!
Com certeza, haverá a exigência porquê foi dessa.maneira acordada via whatsapp com a seta Nicole que intermediou tudo. Exijo e vou exigir. E a propósito,a falta de educação do Sr. Gustavo, é digna de um profissional de péssima qualidade.(Vide email enviado),pensando que está tratando com a Sra mãe dele.
Por sua vez ,ao tentar por várias vezes contato com o vulgo gerente Douglas, ele ficava ouvindo a conversa na extensão telefônica ,intimidando as recepcionistas e mentindo que estava ocupado.
Essa imobiliária,já foi adequada e fazia ao que é pago, agora , péssima.
Réplica da empresa
13/05/2026 às 18:48
Olá, Shirlei.
A Colonia Imóveis lamenta profundamente que a sua frustração com as regras que você mesma exigiu e assinou tenha se desdobrado em ataques pessoais e ilações infundadas contra a nossa equipe. Como uma administradora com sólida governança, manteremos a nossa postura inabalável: responderemos com fatos, documentos e respeito.
Para encerrarmos este assunto de forma definitiva e transparente perante o público, esclarecemos os seguintes pontos:
1. Sobre o suposto "acordo via WhatsApp": Ao contrário do que você afirma, a nossa equipe nunca acordou atuar como mensageira de boletos de terceiros. Em nossos registros auditáveis, consta a sua exata exigência enviada à nossa colaboradora Nicole no dia 05/03/2026, às 09:06: "Ela pode pagar, desde que seja enviado TODOS OS MESES O COMPROVANTE PARA VCS E AUTOMATICAMENTE O REPASSE PARA MIM. Não abro mão dessas condições."
Foi exatamente e estritamente isso que a imobiliária formalizou na Cláusula 5.1 do Aditamento assinado em 11/03/2026: a inquilina paga diretamente ao prédio e nos envia o comprovante para repasse a você. Além disso, lembramos que a Cláusula 9.2 do nosso Contrato de Administração é clara ao determinar que qualquer entendimento ou acordo só tem validade se efetuado por escrito e devidamente assinado pelas partes. Não há obrigações baseadas em interpretações unilaterais que contrariem o documento legal vigente. A imobiliária cumpre rigorosamente o que assinou.
2. Sobre os ataques pessoais aos profissionais da empresa: Não desceremos ao nível de debater ofensas direcionadas à nossa Diretoria ou narrativas fantasiosas de intimidação via ramal telefônico atribuídas à nossa gerência. A Colonia Imóveis opera com sistemas de telefonia profissionais (PBX auditáveis) e gestão humanizada. A firmeza de um Diretor em dizer "não" a exigências operacionais descabidas e fora do contrato é o exercício de um dever fiduciário, não falta de educação.
3. Sobre a Solução Definitiva: A verdadeira demonstração de qualidade de uma empresa é a sua capacidade de oferecer saídas viáveis. Reiteramos o que já foi formalizado em seu e-mail: se a dinâmica atual, escolhida por você, está lhe causando insegurança, a nossa proposta para confeccionar um novo aditamento continua de pé. Estamos prontos para reverter essa cláusula e retornar a cobrança do condomínio ao formato padrão, centralizado e seguro da Colonia Imóveis, que protegeu o seu patrimônio com excelência durante mais de 6 anos.
Fica a seu exclusivo critério adotar a solução técnica que propusemos ou manter o fluxo atual, aceitando que a imobiliária atuará apenas nos limites do que o contrato atual obriga.
Como não há qualquer falha na nossa prestação de serviços e a solução jurídica já foi colocada à sua disposição, consideramos nossas tratativas sobre este tema encerradas nesta plataforma. Caso decida optar pelo novo aditamento e pela retomada da paz na gestão do seu imóvel, aguardaremos o seu "de acordo" através do nosso canal oficial por e-mail.
Desejamos-lhe uma excelente semana.
Cordialmente,
Diretoria Colonia Imóveis
Réplica do consumidor
13/05/2026 às 18:50
Me coloque com o jurídico de vcs,já que estou mentindo ou melhor, faltando com a verdade.
Desculpe, estão errados ,erros em cima de erros. A verdade está documentada via whatsapp, que foi encaminhada. Péssima administração
Réplica do consumidor
13/05/2026 às 18:52
Paz? Vcs são mal educados comigo, desrespeitosos,mentem que liguei apenas 01 vez e querem paz? Oferecem o inferno e desejam paz?
Réplica do consumidor
13/05/2026 às 18:54
O Sr. *****,disse que eu teria acesso ao comprovante não por envio e sim eu que procurasse a ADM para SABER SE FOI PAGO. FAÇAM ME O FAVOR?
Réplica do consumidor
13/05/2026 às 19:06
Quem protegeu meu imóvel quando houve a real necessidade,ou seja quando houve o vazamento e a troca do Gabinete, foi eu. Tanto que após ter tratado de tudo e repassado a "administração" da imobiliária,para dar continuidade até a finalização da obra, eu recebi um e-mail,que estava sendo acionada judicialmente porque o gabinete após quase um ano, não havia sido trocado. Aonde senhores, houve a proteção do meu imóvel?
Réplica do consumidor
13/05/2026 às 19:07
Quem protegeu meu imóvel quando houve a real necessidade,ou seja quando houve o vazamento e a troca do Gabinete, foi eu. Tanto que após ter tratado de tudo e repassado a "administração" da imobiliária,para dar continuidade até a finalização da obra, eu recebi um e-mail,que estava sendo acionada judicialmente porque o gabinete após quase um ano, não havia sido trocado. Aonde senhores, houve a proteção do meu imóvel?
Réplica da empresa
13/05/2026 às 20:16
Esclarecimento Final: Limites de Atuação, Responsabilidade Legal e Encerramento.
Olá, Shirlei.
Compreendemos que a situação tenha lhe causado insatisfação a ponto de gerar múltiplas réplicas consecutivas nesta plataforma. Contudo, a Colonia Imóveis é uma administradora pautada pela técnica jurídica, pelos fatos documentados e pela urbanidade, razão pela qual não prolongaremos debates baseados em emoções.
Para que não restem dúvidas ao público e para restabelecermos a verdade dos fatos, esclarecemos os seus novos questionamentos de forma definitiva:
**1. Sobre a Ação Judicial e a troca do Gabinete:**
Ao contrário da sua alegação de que a imobiliária não protegeu o seu imóvel, os nossos registros provam a excelência da nossa assessoria. Quando fomos surpreendidos com a ameaça de ação judicial por parte da inquilina, o nosso Departamento Jurídico cumpriu imediatamente o seu dever fiduciário de alertá-la sobre os riscos da Lei do Inquilinato (Art. 22), que impõe ao proprietário o dever de manter o imóvel em condições de uso. A nossa orientação técnica para que o móvel fosse trocado teve um único objetivo: proteger o seu patrimônio de um passivo judicial.
No entanto, conforme os registros de WhatsApp que a própria senhora brilhantemente levantou com o vizinho e nos enviou no dia 07/04/2026, ficou comprovado que a inquilina agiu de forma contraditória: enquanto acionava advogados contra nós, ela já havia firmado um acordo direto com o morador do apto 32 (entre os dias 22 e 24 de março de 2026), onde ele se comprometeu a comprar um gabinete novo. Ou seja, a imobiliária prestou a correta assessoria preventiva, e o problema físico foi encaminhado para solução. Qualquer conduta litigiosa da inquilina após esse acordo foge ao controle da administradora e demonstra que a Colonia não teve qualquer omissão no caso.
**2. Sobre os comprovantes de condomínio e mensagens de WhatsApp:**
A sua exigência, formalizada à nossa equipe via WhatsApp no dia 05/03/2026, foi muito clara: *"Ela pode pagar, desde que seja enviado TODOS OS MESES O COMPROVANTE PARA VCS E AUTOMATICAMENTE O REPASSE PARA MIM"*.
A imobiliária cumpriu rigorosamente a sua ordem, transferindo essa exata dinâmica para a Cláusula 5.1 do Aditamento de Renovação Contratual. O que a Diretoria lhe explicou, de forma objetiva, é que nós repassaremos o documento *apenas quando a inquilina o enviar*. A imobiliária não atua cobrando ativamente ou auditando boletos gerados por terceiros. Se a senhora deseja conferir o pagamento em tempo real, antes do envio do comprovante pela locatária, deve consultar a administradora do seu próprio condomínio. Trata-se de escopo de trabalho assinado em contrato, não de falta de educação.
**3. Encerramento:**
A Colonia Imóveis atua com processos sólidos e não cede a pressões para atuar fora dos limites legais e contratuais. Como demonstrado, não há falha na nossa prestação de serviço, mas sim uma dificuldade de sua parte em aceitar a dinâmica que a senhora mesma exigiu no aditamento recente.
A nossa proposta técnica de elaboração de um novo aditamento, visando devolver a eficiência e a paz à gestão financeira do seu imóvel (retornando a cobrança para o formato padrão e seguro da Colonia), segue de portas abertas.
Amparados em farta comprovação documental, **damos por definitivamente encerrada a nossa participação nesta reclamação pública**. Qualquer nova tratativa, dúvida, ou a aceitação do novo aditamento para retomarmos a rotina pacífica que tivemos por mais de 6 anos, deverá ocorrer única e exclusivamente por meio do nosso canal oficial de e-mail (Cláusula 9.8 do Contrato de Administração).
Desejamos-lhe uma excelente semana.
Cordialmente,
Diretoria Colonia Imóveis