O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Comercial Frigel respondeu
29/04/2026 às 10:00
Olá, tudo bem?
Sentimos muito pelo ocorrido e entendemos completamente a sua insatisfação com a situação. Sabemos o quanto esse tipo de problema impacta a rotina, principalmente quando o equipamento é essencial para o seu trabalho.
Assim que recebemos o seu relato, entramos em contato com a fábrica responsável pela assistência técnica. Fomos informados de que já houve um atendimento anterior e, neste momento, o procedimento indicado pelo fabricante é um novo acionamento da assistência para análise e solução definitiva do problema.
Sobre a devolução, como a compra foi realizada pela plataforma da Shopee, o prazo padrão para devolução direta é de até 7 dias após o recebimento. No entanto, por se tratar de um produto durável com defeito, a própria plataforma permite a abertura de solicitação de devolução/reembolso fora desse prazo, desde que sejam apresentados fotos e vídeos que comprovem o ocorrido.
Nós, da Frigel, estamos totalmente à disposição para te ajudar nesse processo. Podemos te orientar na abertura da solicitação dentro da Shopee, acompanhar o caso junto à fábrica e dar todo o suporte necessário para que a situação seja resolvida da melhor forma possível.
Nos colocamos à disposição para seguir com o seu atendimento e encontrar a melhor solução.
At.et: Comercial Frigel
Consumidor respondeu
29/04/2026 às 10:04
Sim . Eu até tentei resolver o problema levando na assistência . Porém não tenho interesse algum em ir até uma assistência toda semana e tbm esperar 1 mês cada vez que ela vai para a assistência . Quero meu dinheiro de volta pois o produto vendido não presta não funciona só dar dor de cabeça e gasto .Comercial Frigel respondeu
29/04/2026 às 15:47
Entendemos sua frustração e sentimos muito por toda essa experiência realmente não é o que esperamos para nossos clientes.
Verificamos que você já entrou em contato conosco pela Shopee, e reforçamos que a solicitação de devolução/reembolso precisa ser aberta diretamente por você dentro da plataforma, pois é por lá que o processo é formalizado e analisado.
É importante esclarecer também que a garantia do produto é de fábrica, e por isso os atendimentos e reparos são realizados pela assistência técnica autorizada do fabricante. Ainda assim, isso não diminui o nosso compromisso em te ajudar.
Caso opte por seguir com o pedido de reembolso, orientamos que abra a solicitação na Shopee, anexando fotos e vídeos que comprovem o problema. Nós acompanharemos o seu caso de perto e daremos todo o suporte necessário para que tenha uma solução o mais rápido possível.
Seguimos à disposição para te ajudar no que for preciso.
Consumidor respondeu
29/04/2026 às 15:49
Não consegui pedir o reembolso pela shopee . Já tentei resolver mais a shopee não faz o reembolso pois não está enquadrando nas regras . Tirei print do que eles falaramComercial Frigel respondeu
04/05/2026 às 07:53
Olá! Sentimos muito pelo ocorrido.
Verificamos que, conforme informado pela própria Shopee, a solicitação de reembolso não foi aprovada por não se enquadrar nas regras da plataforma, o que normalmente ocorre quando o prazo de solicitação já foi encerrado ou quando o produto já foi utilizado.
Como a compra foi realizada em janeiro, neste momento o atendimento segue pela garantia de fábrica, que é a responsável pela análise e solução do caso.
Sabemos que você já buscou a assistência anteriormente, e por isso é importante darmos continuidade diretamente com o fabricante, que poderá avaliar tecnicamente o ocorrido e realizar os reparos necessários.
Se precisar, podemos te auxiliar com o contato da assistência autorizada ou acompanhar o andamento do atendimento junto à fábrica.
Ficamos à disposição para te ajudar da melhor forma possível.
Consumidor respondeu
04/05/2026 às 10:09
Exatamente a compra foi efetuada e já é ficou mais tempo na assistência do que funcionando . Não quero quadrar mais de 600 reais em algo que não presta . Não funciona . Pessimo é que demora 1 mês pra assistência devolver . Pessima compra . Produto não presta .Consumidor respondeu
02/06/2026 às 12:07
Ainda aguardando a devolução e a resolução do problemaComercial Frigel respondeu
03/06/2026 às 16:52
Olá, tudo bem?
Agradecemos pelo seu retorno.
Gostaríamos de informar que já estamos em contato com você para tratar a situação. Embora as tratativas junto à fábrica não tenham resultado na solução esperada, buscamos uma alternativa para atender sua solicitação da melhor forma possível.
Dessa forma, aceitamos a devolução do produto e já estamos conduzindo os procedimentos necessários para a resolução do caso.
Reforçamos que nossa equipe segue acompanhando o processo e prestando todo o suporte para que a situação seja finalizada o mais breve possível.
Pedimos desculpas pelos transtornos causados e permanecemos à disposição até a conclusão do atendimento.
Atenciosamente,
Equipe Comercial Frigel.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento8Problema foi solucionado . Recebi contato através da Brenda e ela agilizou todo o processo de estorno e devolução da chapa . Recebi estorno da compra hoje .