O que aconteceu
Realizei a compra de um tapete, porém, ao recebê-lo, verifiquei que o tamanho ficou pequeno para o espaço e, por esse motivo, solicitei a devolução do produto.
Para minha surpresa, fui informada de que seria cobrada uma taxa de R$ 25,00 para realizar a devolução. O problema não é apenas a existência da cobrança, mas principalmente o fato de que em nenhum momento essa taxa é mencionada na política de devolução disponibilizada pela empresa.
Antes da compra, o consumidor deve ter acesso de forma clara e transparente a todas as condições que envolvem a aquisição e uma eventual devolução. Se existe uma taxa para devolver o produto, essa informação deveria estar expressamente prevista nas regras apresentadas pela empresa, permitindo que o consumidor tenha conhecimento desse custo antes de decidir pela compra.
Não considero correto que uma nova condição seja apresentada somente após a aquisição, justamente no momento em que o consumidor solicita a devolução. A ausência dessa informação na política divulgada pela própria empresa compromete a transparência da relação de consumo e contraria o direito do consumidor à informação clara, adequada e prévia sobre as condições da contratação.
Dessa forma, solicito que a empresa reveja a cobrança da taxa de R$ 25,00 e proceda com a devolução sem esse custo, uma vez que tal cobrança não consta nas condições de devolução previamente disponibilizadas ao consumidor.
Ressalto que possuo o registro da política de devolução apresentada pela empresa, na qual não há qualquer menção à cobrança dessa taxa.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Comercial Têxtil Store respondeu
25/08/2026 às 08:29
Olá! Sarah.
Pedimos sinceras desculpas pelo inconveniente e pela falha na comunicação.
Agradecemos o seu contato e esclarecemos que, por um erro interno, havíamos compreendido que a encomenda já tinha passado do prazo legal de 7 dias. No entanto, ao reavaliarmos o seu caso, confirmamos que a solicitação está sim dentro do prazo estipulado.
Sendo assim, a taxa de R$ 25,00 não será cobrada em hipótese alguma e daremos seguimento ao processo de devolução sem qualquer custo adicional para você.
Pedimos a gentileza de retornar ao nosso atendimento principal (via WhatsApp) para que possamos dar continuidade imediata à emissão do código de postagem/coleta do produto.
Estamos à disposição para ajudar no que for preciso!
Atenciosamente, Izabella. Equipe Comercial Têxtil Store.
Consumidor respondeu
01/09/2026 às 14:12
Eu não acredito que foi um mal entendido , até pq enviei o print com todos os dados e datas. Porém resolveu após eu fazer a reclamação por aqui. O que poderia ter sido evitado pois eu já havia lido as regras de devolução ao entrar em contato pra devolver.Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento6O atendimento foi rápido porém precisei fazer reclamação por aqui