Desorganização administrativa e falta de comunicação no curso de Enfermagem da FMU Liberdade

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

03/09/2025 às 09:26

ID: 225997273

Bom dia

Venho através desta mostrar a minha indignação pela desorganização FMU liberdade , estou na faculdade desde o 3 semestre , escolhi a FMU porque meu irmão se formou na mesma e me passou o contato, fui aluno da UNIP e por não ter o curso na mesma perto do meu trabalho vim a a FMU. Desde o primeiro dia após a minha transferência para FMU encontrei alguns erros de comunicação e administrativos, boletos errados cobrado indevidamente, grade de matérias do curso anterior mal analizado para dispensa de matérias, essas outras reclamações não são de um aluno somente. Hoje no 6 semestre do curso de enfermagem ouço falar que tenho adaptações de matérias que não cursei para fazer ou não farei o estágio do 7 semestre , quando fomos comunicados destas adaptativas ? muitos não foram ! e agora querem fazer online para terminar de ferrar o aluno que não foi comunicado? Estou desde o 3 semestre na faculdade e nunca comentaram em grupo ou nenhum professor ou coordenação. Para nós que trabalhamos e fazemos muitas vezes o impossível após um dia de trabalho estressante é injusto fazer essas matérias presenciais, sou da área de enfermagem há mais de 20 anos e tenho certeza que muitos da minha sala que trabalham e vão para a FMU sentem essa minha indignação.
Temos que pegar filas quilométricas para falar com a secretária por um erro no boleto ou no sistema da FMU , online então , já peguei 1000 e poucos na minha frente e passei semanas sem solução, agora querem quebrar as nossas pernas ? acha que todos temos tempo disponível para ir à faculdade fazer provas de adaptativas ? Temos casa , filhos , parentes , trabalhos e compromissos. Se eu particularmente tivesse sido orientado desde minha transferência sobre as adaptativas teria feito aos pouco e não ficar com 15 adaptativas acumuladas por falta de comunicação e irresponsabilidade de uma coordenação de enfermagem que sou deixou a desejar, espero que agora com uma nossa coordenação melhore as coisas para os futuros alunos. Grato

Compartilhe

Resposta da empresa

22/09/2025 às 17:01

Olá Fabio.

O Centro Universitário FMU informa que seus relatos são de extrema importância para melhorar e manter a qualidade e credibilidade nos serviços prestados. Realizamos contato com o departamento para obtermos informações sobre o caso apresentado e os detalhes e orientações foram devidamente esclarecidos por mensagem privada/e-mail.

Em relação à análise de grade, informamos que, conforme consta em nosso sistema, o documento com a avaliação da sua grade curricular incluindo as disciplinas aproveitadas e aquelas que demandariam adaptação foi enviado por e-mail no dia 28/03/*******.

Além disso, por meio do Portal do Aluno, no histórico escolar disponível para consulta, é possível visualizar as disciplinas pendentes.

Entendemos as dificuldades enfrentadas com o atendimento presencial e online, e asseguramos que sua manifestação será levada em consideração como parte do nosso compromisso com a melhoria contínua dos serviços prestados aos nossos alunos.

Em caso de dúvidas específicas sobre sua grade curricular, orientamos que entre em contato diretamente com a coordenação do curso, pelo e-mail.

Se houver a necessidade de outros serviços, estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas por meio dos canais de atendimento indicados no link abaixo: https://*******

Atenciosamente,
Centro Universitário FMU/FIAM-FAAM