COMPRE CONTAINER NÃO CUMPRIU CONTRATO E NÃO HONRA O DISTRATO.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Itajaí - SC

11/06/2021 às 09:12

ID: 125132063

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Na data de 19/04, foi aberto uma reclamação aqui (sob o ID 122735013 - reclamação abaixo ***) e acabei tendo ela como resolvida porque no Distrato, foi acordado que me pagariam a primeira parcela em 07/06 (o que até o momento não ocorreu).

Desde o dia 08/06 venho falando com o SAC da Compre Container e a resposta que me dão é para ter "calma" e que estão verificando junto ao Financeiro. Como posso ter calma de algo que já paguei (há muito tempo) á vista e agora luto para receber parcelado e com atrasos. Optei até por receber parcelado em 4 x e com a primeira parcela para 45 dias conforme acordado no distrato (ref. contrato *******).

Ontem (10/06), enviei email para o setor Jurídico (Sr. Fernando); indagando sobre o não pagamento do Distrato, porém não obtive retorno até o momento.

Está muito complicado, difícil, eu diria que angustiante esta situação, porque tenho família, tenho criança pequena e necessito deste dinheiro.

Conforme prevê o distrato em sua cláusula quarta; "Caso ocorra atraso de quaisquer das parcelas acima descritas, a PRIMEIRA DISTRATANTE pagará à SEGUNDA DISTRATANTE multa equivalente a 10% do valor desde distrato".

Apesar de tudo creio na Justiça de DEUS e também na justiça desta Terra. Aguardo retorno ainda hoje; caso contrário não há outra alternativa a não ser levar para vias judiciais (lembrando que não estou cobrando multa como o contrato previa, não estou cobrando a execução da sapata e outros gastos pertinentes; tudo isto estará sendo cobrando judicialmente).

***Abaixo a reclamação sob o ID 122735013 (feita em 19/04):
No dia 09/11/******* fechamos contrato com a COMPRE CONTAINER - contrato ******* (CONSTRUIR CONTAINER) de 1 Unidade de Container Reefer 40 pés HC (kitinet dupla) no valor de R$ 35.*******,00. Pagamos 50% de entrada e os outros 50% seriam pagos na data de embarque/carregamento da obra. A previsão de entrega ficou em 60 dias úteis.
Pois bem, o tempo foi passando, os dias se esgotaram e somente no dia 03 de março de ******* foi nos passado o verdadeiro problema e a demora na entrega. Que nosso container nem haviam começado ainda, que não conseguiriam entregar o reefer por problemas operacionais. Ofereceram outro "modular" no lugar e como não sendo o contratado resolvemos não aceitar e ficou acertado no dia 05 de março em reunião com o Jurídico e Pós-Vendas da Compre Container que nos restituiriam o valor pago + multa. Aceitamos receber, com acordo firmado para ser pago em 01/04 o valor de R$ 18.*******,00. Depois no dia 09/03, o Pós-Venda (Eduardo) entrou em contato conosco e solicitou que a devolução integral pudesse ser paga no dia 10/04. Sem problema aceitamos.
Porém, deste o dia 10/04 estamos tentando contato com a empresa COMPRE CONTAINER. Ninguém nos atende, não nos dão retorno, nem sequer satisfação de quando vão nos ressarcir. Já tentamos contato com o Leonardo (gerente), com o Financeiro, com administrativo e nada.
Consegui finalmente conversar com o advogado que presta serviços para a empresa e ele me respondeu por email que até sexta-feira (no máximo) 16/04 estaria me dando um retorno, o que não aconteceu.
Isto é muito desgastante e angustiante; haja visto que para nós já estava resolvido a devolução após a reunião daquele dia.
O dinheiro é nosso; então deveriam pelo menos nos dar uma posição; um retorno, nos atender. Isso nos leva a crer que não estão preocupados em sanar esta situação; pois estão nos evitando. Estamos necessitando deste valor. Tivemos gastos com construção da sapata (no valor de R$ 3 mil); despesas extras por erro na execução da planta que nos passaram (de mais R$ *******,00). Enfim, se fossemos cobrar tudo; o valor seria bem maior.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/06/2021 às 09:22

Bom dia prezado cliente,

Estamos em contato por outro canal de atendimento e portanto não entendemos o porque de usar novamente a plataforma RA.
Estamos verificando a situação como informado nesse atendimento que esta sendo mantido e claro que em busca de solucionar, por isso pedimos que não use aqui como forma de resolver ja que temos o atendimento aberto no SAC para resolver.

Att.
SAC

Consideração final do consumidor

11/06/2021 às 11:23

.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5