[Editado pelo Reclame Aqui]

Não respondida
Florianópolis - SC
24/03/2022 às 09:25
ID: 140613647
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 28 de Agosto de *******, eu e minha esposa conversamos pessoalmente com o vendedor Leonardo Dockhorn na sede da empresa Compre Container em Itajaí e assinamos um contrato de compra de um container reefer 40 HC com entrega máxima de 45 a 60 dias úteis, conforme contrato anexado.
No dia 31 de Agosto de *******, efetuamos a transferência da primeira metade do valor, no total de R$ 20.*******,00 (vinte mil e duzentos reais) e a partir de então começou a ser contado o prazo de entrega. No dia 18 de Novembro, um aditivo de contrato foi assinado com algumas modificações no projeto e uma quantia adicional de R$ 1.*******,65 (mil e duzentos e vinte e seis reais e sessenta e cinco centavos) foi transferida.
Após o prazo inicial se esgotar em 02 de Dezembro de *******, a empresa por meio do funcionário Maurício do pós-venda informou que devido a pandemia, estavam com falta de materiais e por isso haveria um atraso mas que ainda em Dezembro, antes das festas de fim de ano, seria entregue. Logo após, o mesmo disse que se confundiu e estava se referindo a outro projeto de outro cliente, e que nosso contrato seria entregue até fim de janeiro.
No dia 15 de Janeiro, após a empresa contratada não dar nenhum detalhe sobre o andamento, minha esposa tentou entrar em contato diversas vezes com o suposto dono/diretor da empresa, Leandro. O mesmo sempre foi difícil de encontrar e sempre estava ocupado em supostas reuniões. No fim do dia o Leandro ligou de volta e mencionou os mesmos pontos prévios que o Maurício e alguns outros: falta de materiais devido a pandemia, dificuldade de containers presos no porto, etc. Tomo este momento para ressaltar que o contrato foi celebrado já com a pandemia ocorrendo, portanto é suspeita a afirmação. Minha esposa argumentou que nas redes sociais, a empresa constantemente postava, e ainda posta, projetos sendo entregues (ou ao menos aparentemente), clientes satisfeitos (mais uma vez, ao menos aparentemente).
Após esta conversa, nos foi prometido que o container seria entregue até o fim de Fevereiro (dia 26), no máximo, conforme o mesmo disse. Ressalto que sempre exercemos cordialidade e paciência com a empresa, embora o mesmo não fosse recíproco (atendentes desligando telefone, agressividade verbal, etc.).
Ao passar dos dias de Fevereiro e continuando sem feedback algum da empresa em relação ao status e apenas respostas secas seguindo o tom de o prazo é até dia 26 de fevereiro, entramos em contato no dia 10 de fevereiro via e-mail para o destinatá******* (que em teoria o suposto proprietário Leandro lê), solicitando o cancelamento e distrato.
No dia 17 de Fevereiro, recebemos um e-mail de resposta de *******, com o advogado do setor jurídico da empresa (Editado pelo ReclameAQUI) propondo a devolução dos valores em uma entrada de R$ 8.******* e 5 parcelas de R$ 2.*******,60. No mesmo dia, respondemos explicando que devido a todo o transtorno e o fato de termos pagado os R$ 20.******* + R$ 1.*******,25 à vista, fazendo uma contraproposta de recebermos em no máximo 3 parcelas.
No dia 18 pela manhã obtivemos resposta de que a contraproposta era justa e que o Dr. (Editado pelo ReclameAQUI) iria confirmar com a diretoria. Mais tarde no mesmo dia, recebemos a confirmação que seria possível seguir desta forma e que ele elaboraria o distrato, com data inicial da primeira parcela em 16 de Março de *******.
No dia 19 recebemos o distrato e no dia 22 enviamos o mesmo assinado conforme foi pedido. No mesmo dia, Dr. (Editado pelo ReclameAQUI) confirmou recebimento e disse que iria coletar a assinatura dos diretores.
No dia 15 de Março entramos em contato para confirmar se estava tudo ok para o recebimento das parcelas e não recebemos mais resposta desde então. O telefone da minha esposa aparentemente foi bloqueado pela empresa pois não conseguimos mais falar com os mesmos. Em pesquisa pela internet, tentamos contato até mesmo com o escritório de advocacia do Dr. (Editado pelo ReclameAQUI) solicitando uma resposta mas de nada adiantou.
Portanto fazemos esta reclamação aqui no RA para recebermos a quantia corrigida monetariamente pois esta nos causando um prejuízo enorme financeiro e psicológico pois esta seria nossa primeira casa própria. Notamos diversas pessoas [Editado pelo Reclame Aqui] pela empresa no Reclame Aqui e no Google, o que contribui ainda mais para que algo seja feita para que não lesem mais nenhuma pessoa.
Aliás, aparentemente estão também mudando de nome/CNPJ/razão social. muito aparente com caso de [Editado pelo Reclame Aqui]/[Editado pelo Reclame Aqui].
E, por favor hein Compre Container, não adianta dizer aqui no RA que está sempre em contato com o comprador. O email de resposta do jurídico estou aguardando até hoje.