Se não quer se incomodar, CORRAM dessa empresa, pois não são sérios e não cumprem com o que prometem, nem respeitam contrato

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

14/06/2021 às 21:43

ID: 125268879

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Comprei uma casa container na data de 25/11/20, da empresa Compre Container, de Itajaí/SC, com a [Editado pelo Reclame Aqui] promessa de entrega até 28/12/20. O vendedor (Editado pelo Reclame AQUI) nos garantiu em contrato, a entrega da nossa casa container, pronta para morar, até a data descrita, incluindo o Laudo de Habitabilidade e Descontaminação. Paguei uma valor acima do anunciado no mercado, pois solicitei que o container fosse cortado ao meio e acoplado e isso encareceu o valor. A casa container que anunciavam no facebook, era completa (só não os móveis). Paguei 50% do valor no fechamento do contrato (em 25/11/20) e o restante, combinei o pagamento quando as chaves fossem entregues. Do vendedor, nos passaram para o pós venda, (Editado pelo Reclame AQUI) que responderia por tudo dali por adiante. Após algumas conversas pelo whatsapp, não estava confiando que receberia o container na data acordada e resolvemos ir de Curitiba a Itajai novamente, em 04/12/20. Pela nossa surpresa quando chegamos em Itajaí, nosso container nem ali estava ainda, pois alegaram estar preso no porto. Desconfiei que não seria possível concluírem até 04/12, mas ainda dei um voto de confiança. Em 08/12/20 perguntei ao vendedor (Editado pelo Reclame AQUI) se seria possível entregarem em 28/12 e o mesmo afirmou que sim! Em 16/12/20, novamente retornamos a Itajaí e (Editado pelo Reclame AQUI) alegou que o container já havia chego. Pra resumir, após outra ida a Itajaí e muitos desentendimentos com o (Editado pelo Reclame AQUI), que faltou com a verdade, nos passaram para outra pós venda, a Jeane. Já estávamos em 22/01/21 e container ainda estava completamente cru! Após adiarem a entrega por mais umas 3 vezes, resolvi entrar em contato diretamente com o dono, chamado (Editado pelo Reclame AQUI), que se mostrou muito solícito em resolver meu problema. Nesse meio tempo, a (Editado pelo Reclame AQUI) me cobrou o pagamento do restante do valor e me neguei, alegando que seria conforme contrato obra concluída. Em 29/01/21, após muitas discussões por whatsapp e telefone, o container finalmente foi despachado de Itajaí. Pelo meu desespero, o container chegou completamente inacabado e com praticamente tudo para fazer no local. Deu início a nova saga, da equipe da empresa ocupando meu espaço durante 2 longos meses, sendo que a informação que foi passada, é que levariam de 1 a 2 dias para montar. Em 29/03/21, quando finalizaram tudo, conclui o restante do pagamento faltante, quando me entregaram a obra. Mas, a história não termina por aqui. Devido exigências da prefeitura, tive que solicitar o alvará do container, me obrigando assim, a ter que contatar o arquiteto e dono, pois estão exigindo o Laudo de Habitabilidade, citado lá no início. Primeiramente o (Editado pelo Reclame AQUI) tentou descartar a responsabilidade da empresa, mas após mostrar o print da conversa com o vendedor (Editado pelo Reclame AQUI), me oferecendo o Laudo, o mesmo mudou a conversa e disse que me forneceria. E assim estou eu, implorando a eles, desde 19/05/21, esse bendito laudo, onde o arquiteto (Editado pelo Reclame AQUI), que é o responsável pelo projeto e execução da obra, alega nunca ter feito e não saber fazer. A prefeitura me deu prazo até antes de 30/06/21 para entrega desse laudo, sob pena de multa, se extrapolasse esse prazo. Já abri uma denúncia no Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo de SC, para pedir ajuda, pois é muito descaso, falta de respeito, falta de consideração, com o cliente. Foram muitos whatsapps enviados e e-mail. Hoje liguei diretamente na empresa e a funcionária (Editado pelo Reclame AQUI), se prontificou a me ajudar e tentar agilizar esse processo. Mas, o problema é que esse descaso vem de cima e já se criou uma cultura de falta de compromisso e enganação ao cliente e infelizmente os funcionários, por mais bem intencionados que sejam, caem no descrédito, mesmo quando estão tentando de fato, ajudar.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/06/2021 às 08:56

Bom dia prezada cliente,

Lemos atentamente o teor da sua reclamação e o SAC ira apurar as informações de tudo que aconteceu nesse procedimento comercial de compraxvenda e entrara em contato para também saber da prezada maiores detalhes do que aqui esta relatado.

Att.
SAC

Réplica da empresa

15/06/2021 às 11:34

Bom dia,

Nota de esclarecimento:

Após profundo analise de tudo que foi colocado nessa reclamação e em contato com a cliente, a empresa entende que a reclamação ultrapassou o sentido do objetivo pra que ela foi criada, e nesse sentido foi solicitado pelo SAC que a cliente desativasse a reclamação, mas NEGADO pela cliente.
A Empresa lamenta que a cliente ressuscite uma situação ja RESOLVIDA que foi a entrega e que não busque entendimento com a empresa nesse sentido de rever o que aqui foi colocado.
Sendo assim, deixamos claro a futuros clientes que PODEM sim fazer novos negócios com a empresa sem qualquer receio e busquem se for o caso uma explicação desse ocorrido em específico dessa cliente para dar oportunidade da empresa explicar pontualmente cada detalhe aqui apresentado como reclamação da cliente.

A Empresa esta aberta, buscando sempre melhorar, com o comprometimento total com cada cliente que tem ou que faça.
Reiterasse que o compromisso sempre será com a verdade e portanto nesse caso pontual, a Empresa toma como postura discordar da atitude pensada da reclamante em literalmente trazer algo já superado para de certa forma fazer com que a empresa não consiga fechar novos negócios, segundo a cliente em conversa, alertar , lamentamos esse ocorrido pontual e estamos certos que novos clientes e clientes ativos da empresa buscarão a verdade e pra isso a empresa esta de portas abertas para esclarecer.

Att.

Consideração final do consumidor

06/08/2021 às 13:15

Felizmente finalizou tudo bem, mesmo após muita incomodação, mas, me forneceram o laudo. Mas, me incomodei bastante antes disso acontecer e tive que acionar novamente o dono da empresa, que de inicio, se negou, mas depois de ver que o funcionário ja tinha vendido isso junto com o container, cedeu e forneceu magicamente, de um dia para outro. Recebi até ameaças do SAC (gravadas em audio) dizendo que se eu não tirasse a reclamação, eu jamais teria o laudo. Foi uma sequencia de erros que aconteceram, infelizmente. Mas, ao final, tudo ficou bem e acredito que eles podem melhorar com as criticas e problemas que ocorrem. Hoje o SAC voltou a me abordar de forma educada e cortês e achei que deveria dar a situação como finalizada.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2