O que aconteceu
Fiz uma compra dos sonhos no dia ***** na Concept Grill no Shopping Ibirapuera com o Vendedor *****, Número do Pedido *****, paga no cartão de crédito no valor de R$6.200.
Produto: Malta Churrasqueira a gás inox 316
03 queimadores + infrared
Em NENHUM momento eu comprei plástico. Após mais de 1 mês que efetuei a compra, consegui fazer a instalação e no ATO do primeiro teste para ver se o gás estava funcionando, percebi que estava saindo fumaça e cheiro de queimado, no mesmo momento mandei um vídeo para o vendedor para questionar se era normal.
O mesmo me retornou no dia seguinte dizendo que era plástico.
Tentei tirar e onde o fogo não pegou saiu, porém onde pegou fogo o plástico ficou grudado.
O vendedor me passou o número do Gerente Técnico Responsável *****, onde entrei em contato por ligação, sendo que eu estou totalmente frustrado por nem sequer fazer um churrasco e já estar estragado o meu produto.
O mesmo disse: - Vendemos MILHARES de churrasqueiras por dia e é a PRIMEIRA vez que acontece isso, vou abrir um chamado e te retorno amanhã.
Mandei o vídeo para o mesmo e sempre deixei claro que NINGUÉM me falou sobre ter plástico onde sai o fogo da churrasqueira.
EU não vi plástico pessoalmente, não vi plástico pelo site, e logo quando vou testar pela primeira vez minha churrasqueira fico sabendo que tem plástico só no dia seguinte, gerando um prejuízo mesmo sem sequer ter usado o produto para um CHURRASCO.
Fica meu questionamento, pq não tinha nada para avisar sobre plástico onde passa o fogo?
Entendo que o problema decorreu da ausência de informações essenciais para a correta utilização do equipamento, caracterizando falha no dever de informação previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Entrei em contato com a empresa buscando uma solução amigável, porém o problema permanece sem resolução.
Dessa forma, solicito a intervenção do PROCON para que a empresa seja responsabilizada e providencie, sem custos para mim, a substituição das peças danificada, o reparo adequado ou outra solução equivalente que elimine o prejuízo causado.
Att,
*****
***** - 16:22
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Concept Grill respondeu
30/06/2026 às 15:19
Olá, Kaique.
Antes de tudo, lamentamos pela frustração causada em sua primeira experiência com a sua churrasqueira. Entendemos a expectativa de utilizar um produto novo e compreendemos o seu descontentamento com a situação.
Gostaríamos de esclarecer que o material mencionado em sua reclamação não se trata de um defeito de fabricação. As peças internas da churrasqueira, incluindo os defletores, saem de fábrica protegidas por uma película plástica, cuja finalidade é preservar o acabamento em inox durante o transporte, armazenamento e instalação, evitando riscos e danos até a entrega ao cliente.
Essa película é exclusivamente uma proteção de transporte e deve ser removida antes da primeira utilização do equipamento. Quando o produto é ligado com essa proteção ainda instalada, o calor faz com que a película derreta e fique aderida à peça, o que pode gerar fumaça e odor característicos, mas não representa falha ou defeito da churrasqueira.
De toda forma, entendemos sua percepção de que essa informação poderia ter sido mais evidente no momento da instalação e agradecemos pelo seu feedback. Comentários como o seu nos ajudam a aprimorar nossos processos e a comunicação com nossos clientes.
Nossa equipe técnica já está acompanhando o seu caso e permanece à disposição para prestar toda a orientação necessária e avaliar a melhor forma de solucionar a situação, garantindo que seu equipamento fique em perfeitas condições de uso.
Reforçamos que a Concept Kitchen & Grill preza pela qualidade de seus produtos e pelo atendimento aos seus clientes, buscando sempre oferecer a melhor experiência possível.
Atenciosamente,
Equipe Concept Kitchen & Grill