Insatisfação com restauração de condomínio: pintura mal feita, obra parada e descaso pós-venda

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

26/03/2026 às 15:36

ID: 244419825

GOSTARIA DE DEIXAR REGISTRADA MINHA INSATISFAÇÃO, E DE 99% DOS CONDOMINOS DO COND PEREIRA NETO , NA ZNA SUL DE PORTO ALEGRE.O QUE FOI OFERECIDO , PROMETIDO PELO SOCIO DA EMPRESA, E CONTRATADO , EM TERMOS DE TRABALHO , QUALIDADE, CUIDADOS, COLABORADORES REGISTRADOS ,TRATAMENTO E ACABAMENTO , PARA RESTAURAÇÃO DO MESMO, ESTA MUITO AQUEM. PINTURA MAL FEITA, DESCASCANDO, FERROS APARECENDO E SANGRANDO FERRUGEM, SEM TRATAMENTO CFE COMBINADO, GRADES A MESES, OU ANO, RETIRADAS PARA RESTAURAÇÃO, TRATAMENTO E PINTURA , ENTERRADAS NO MEIO DA GRAMA E ATIRADAS AS INTEMPERIES . FUNCIONARIOS TERCEIRIZADOS QUE ABANDONAM O TRABALHO POR INSATISFAÇÃO, OBRA PARADA POR FALTA DE MATERIAL QUE DEMORA CHEGAR, PERDENDO DIAS BONS PARA TRABALHO. PRAZO PRATICAMENTE EXPIRADO, E A OBRA COM NENHUM BLOCO DADO COMO FINALIZADO PELO NOSSO ENG . É VISIVEL O DESCASO DIANTE DE TANTAS RECLAMAÇÕES .ESTAMOS A POUCOS MESES DE FECHAR O PRAZO DE ENTREGA , NEM OS 16 BLOCOS, NEM AS GUARITAS, NEM AS LIXEIRAS , NEM AS GRADES EXTERNAS, ESTAO COM PREVISAO DE FINALIZAR.É DECEPCIONANTE O POS VENDA . DURANTE UM,DOIS ,TRES MESES , APARECIAM SOCIO, ENGS, ETC ETC, CONVERSAVAM, DISCUTIAM E RESPONDIAM DUVIDAS E INSEGURANÇAS DOS MORADORES E DA COMISSAO DE OBRAS, HJE SUMIRAM.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/03/2026 às 09:08

Prezado(a),

Inicialmente, nos surpreende o teor do seu comentário, sobretudo por seu caráter generalizado, o qual, com toda certeza, não reflete a percepção da grande maioria dos condôminos acerca da obra e da atuação da CONCEPT.

Participamos das assembleias de prestação de contas nos anos de 2024 e 2025, ambas com expressiva presença (superior a 300 condôminos), ocasiões em que fomos amplamente reconhecidos e aplaudidos pelos serviços executados até então. Tal percepção positiva pode ser confirmada, inclusive, pelas atas oficiais dessas reuniões. Diante disso, entendemos que a sua colocação não condiz com a manifestação predominante dos moradores.

Quanto à alegação de ausência de engenheiros e sócios, trata-se de informação que não procede. Semanalmente, às quintas-feiras, são realizadas reuniões presenciais com a administração e com o engenheiro fiscal da obra, contando com a participação de um dos sócios seja o Eng. Cassiano, responsável técnico pela engenharia, ou o Eng. Lucas, fundador da empresa fato este que pode ser facilmente confirmado junto à administração do condomínio.

Importante esclarecer também que a atual configuração operacional da obra não em redução de equipe, mas sim de frentes de trabalho decorre de solicitação expressa do próprio condomínio, que optou por priorizar a finalização de pendências pontuais em blocos já avançados, em detrimento da abertura simultânea de novas frentes, conforme inicialmente planejado.

No que se refere às guaritas, o cronograma original previa o início da segunda unidade em dezembro de 2025. Contudo, por questões internas do condomínio, especialmente relacionadas à liberação de áreas, ajustes em sistemas de câmeras e demais pendências operacionais, essa frente só foi liberada recentemente. Ressaltamos, inclusive, que a primeira guarita já entregue recebeu diversos elogios dos próprios moradores, evidenciando a qualidade dos serviços executados.

A obra, atualmente, já conta com diversos blocos entregues e outros em fase de checklist final junto à administração, sendo considerados como pré-entregues. Em termos percentuais, o empreendimento já se encontra com aproximadamente 70% de execução concluída. Recomendamos, inclusive, que eventuais dúvidas quanto ao andamento sejam verificadas diretamente com a administração, que acompanha diariamente a evolução dos serviços.

Cabe destacar, ainda, que desde o início a CONCEPT tem atuado com postura colaborativa e flexível, especialmente diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo condomínio, tendo inclusive absorvido atrasos relevantes que, até o início de março de 2026, somavam 5 parcelas em aberto sem que isso comprometesse o andamento e o comprometimento com a entrega da obra.

Naturalmente, em um empreendimento de grande porte, com mais de 80 blocos, intercorrências pontuais podem ocorrer. Para isso, mantemos equipe técnica fixa em campo, composta por mestre de obras e técnico, dedicados integralmente à resolução de demandas, correções e melhoria contínua dos processos executivos.

Por fim, reforçamos que existe um canal direto e ativo de comunicação entre a CONCEPT, a administração, o engenheiro fiscal e as equipes técnicas, com tratativas diárias sobre pendências, programações e ajustes necessários. Dessa forma, não procede a afirmação de ausência de suporte ou de pós-venda.

De todo modo, permanecemos plenamente à disposição para avaliar pontualmente qualquer situação específica que esteja fora do padrão esperado, reforçando nosso compromisso com a qualidade, a transparência e a conclusão integral da obra.

Atenciosamente,
Equipe de atendimento ao cliente - CONCEPT Reformas Prediais