Orçamento [Editado pelo Reclame Aqui]

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

01/09/2020 às 11:49

ID: 111270393

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Caros vou relatar a experiência negativa em que fui vítima na Peugeot Chamonix no dia 19/08/*******.
Sou proprietário de um Peugeot ******* , levei o carro para a revisao de 27.******* , fui induzido a fazer uma revisao acima da tabela , pois a montadora sempre falava em valor menor ao cobrado e eu questionei o consultor e o mesmo afirmava que a revisão a que ele estava indicando era sugerida pela montadora e caso não fizesse poderia ter a garantia recusada. Fiz a revisão com alinhamento, balanceamento, rodízio de pneus e lubrificação das portas. Dias depois , meu carro apresentava consumo de água , e solicitei um orçamento para ver tal avaria. Condenou-se uma borracha e fui cobrado em R$ *******,90 em peças e R$ *******,21 de mão de Obra = R$ *******,11 , este valor estava com desconto e eu para ter direito a ele deveria antecipar o pagamento. Fiz o pagamento em 21/07/******* e a peça só chegou em 05/08/******* foi agendado o reparo para o dia 11/08/******* , levei o veiculo e solicitei ao consultor que verificasse o volante do veiculo, pois havia caído em um buraco e o volante torto .Quando fui buscá-lo na Concessionaria, verifiquei que haviam corrigido o volante e perguntei se não devia mais nada. Quando o consultor me liberou de pagamento.
O veiculo ficou alguns dias parado,Comecei a sentir que quando mudava de faixa , da esquerda para a direita o pneu do lado esquerdo, fazia barulho como se estivesse cantando pneu.
Ja fui informado pelo consultor, que pela sua experiencia , isso era sinal de balança da suspensão empenada , Lhe informei ainda no WhatsApp que não havia tido nenhum sinistro para tal diagnóstico e deveria ser feita uma revisão presencial. Me foi solicitado que levasse o veiculo no dia 19/08/******* pela manha, sai com o Técnico dando um volta no quarteirão, Quando foi constatada a reclamação, voltando a concessionaria, o técnico e o consultor , alegou que eu deveria deixar o veiculo para uma revisão bastante significativa na suspensão, pois na sua experiencia provavelmente a balança estava empenada com a queda no buraco. Eu falei ao técnico e ao consultor que a minha experiência de proprietário de veículo me levava a acreditar que não era balança.
15 minutos após a minha saída , recebi uma ligação do consultor (Editado pelo ReclameAQUI), informando que estava já de posse do orçamento e que realmente era a balança danificada, argumentei que o carro não estava desalinhado, puxando a direção, então ele poderia voltar com o alinhamento anterior, o que foi prontamente rechaçado por ele, e eu deveria trocar a balança para ter meu carro em condições normais.
Ao chegar na Oficina,fui levado ao elevador no fundo, onde em uma total escuridão, (Oficina no Sub Solo) o consultor em uma deslavada mentira me mostrou a Balança do lado esquerdo da suspensão afirmou que ela estava empenada e foi devido a queda no buraco que eu lhe relatei.
Eu solicitei um laudo técnico sobre a avaria , me foi informado que o orçamento interno ******* era o laudo, eu lhe falei que estava me sentindo traído pela concessionaria e que ele estava usando uma informação que lhe passei na boa fé , para obter vantagem econômica na substituição de uma peça que não estava com defeito, pois eu lhe relatei que a queda no buraco foi do lado direito e não esquerdo, onde ele estava condenando e sugerindo substituição.
Se sentindo pressionado por mim, pois falei que eu iria abrir um denuncia na Peugeout do Brasil , ele fez uma ordem de serviço( *******) e solicitou minha assinatura .Sai da Oficina bastante aborrecido peguei o carro, constatei que não apresentava mais o barulho na mudança de faixa, levei em um auto center e contatou que não ha empeno algum na balança.
Como a Peugeot do Brasil presa pela qualidade dos serviços, o consultor me passou mensagem solicitando que na pesquisa de satisfação eu fosse generoso e indica-se um pontuação elevada
a ele .
Todos os relatos tem o acompanhamento de mensagens no WhatsApp.
Consultor Peugeot Chamonix (Editado pelo ReclameAQUI)
Av Das Americas 14.******* loja A Recreio dos Bandeirantes
Cep **************
Rio de Janeiro- RJ

Compartilhe

Resposta da empresa

08/09/2020 às 10:30

Prezado Sr. (Editado pelo ReclameAQUI),

Em relação aos fatos narrados nesta manifestação, aberta no site Reclame Aqui, informamos que todos os procedimentos realizados em nossa oficina seguem, integralmente, os padrões de qualidade da marca Peugeot.
Nossos funcionários são treinados para oferecerem a melhor experiência possível no atendimento, bem como para identificar, utilizando os equipamentos mais modernos, os reparos necessários nos veículos.
Todos os procedimentos são devidamente documentados, com relatos, ordens de serviços e fotos, de modo que as informações que lhes foram passadas são reiteradas neste momento, pois representam o parecer técnico de nossos consultores.
Assim, nos colocamos, mais uma vez, à disposição para esclarecimentos e atendimento às suas necessidades, por meio de nossos canais de atendimento:
*******
Telefones: **************, **************.

Att.,
Peugeot Chamonix.

Réplica do consumidor

08/09/2020 às 11:02

Eu solicitei um laudo técnico sobre a avaria , me foi informado que o orçamento interno ******* era o laudo, eu lhe falei que estava me sentindo traído pela concessionaria e que ele estava usando uma informação que lhe passei na boa fé , para obter vantagem econômica na substituição de uma peça que não estava com defeito, pois eu lhe relatei que a queda no buraco foi do lado direito e não esquerdo, onde ele estava condenando e sugerindo substituição.
Sai da Oficina bastante aborrecido peguei o carro, constatei que não apresentava mais o barulho na mudança de faixa, levei em um auto center e contatou que não ha empeno algum na balança.
Creio que não ficou clara minha insatisfação, e vocês continuam qual a afirmativa que o consultor esta correto com fotos que não dizem nada , mesmo com minha afirmativa de levar a uma oficina especializada.
Concessionaria não segue os padrões de qualidade da montadora Peugeot.
Nao recomendo.