O que aconteceu
Cobrança de valor referente a máquina de cartão e descontos realizados sem esclarecimento falta de atendimento
Estou tentando resolver essa situação com a Vileve Pay há meses, porém o titular do contrato, *****, não está conseguindo obter retorno da empresa por meio dos canais de atendimento.
Mesmo sem conseguirmos resolver a situação diretamente, a empresa continua realizando descontos na conta bancária dele.
Hoje entrei em contato pelo meu número de telefone e fui atendida. Após o bom dia, a empresa informou que a cobrança seria referente a uma máquina de aluguel que, segundo eles, não teria sido devolvida.
Em seguida, foi apresentada uma cobrança no valor total de R$ 3.485,73, composta por:
Valor da máquina: R$ 700,00
Valor de aluguel: R$ 1.397,20
Multa moratória de 2%: R$ 41,94
Juros de 1% a.m.: R$ 598,96
Cobrança administrativa de 20%: R$ 747,62
A empresa informou que essa cobrança estaria sendo realizada com base na cláusula 9.5 do contrato.
Solicitei que me informassem onde exatamente consta essa cláusula 9.5 e qual é o seu conteúdo, para que possamos entender a origem e a legalidade dos valores cobrados, porém, após essa solicitação, a empresa deixou de responder.
O que estamos tentando é simplesmente resolver a situação e obter os documentos e esclarecimentos necessários. Não considero razoável que o titular tente contato durante meses sem obter resposta e, ao mesmo tempo, os descontos continuem sendo realizados.
Solicito:
Cópia integral do contrato e indicação exata da cláusula 9.5 mencionada pela empresa;
Comprovação da contratação e das condições referentes ao aluguel da máquina;
Comprovação da não devolução da máquina mencionada;
Memória de cálculo detalhada dos R$ 3.485,73 cobrados;
Esclarecimento sobre todos os descontos que continuam sendo realizados na conta do titular;
Um canal efetivo para que o titular possa finalmente resolver a situação.
Possuímos registros das tentativas de contato e da conversa realizada hoje, inclusive da cobrança apresentada pela própria empresa.
Aguardamos uma solução e uma resposta formal.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
VILEVE PAY respondeu
28/09/2026 às 11:25
Olá!
Lamentamos pelos transtornos relatados.
Informamos que estamos entrando em contato com o titular para entender a situação e prestar os devidos esclarecimentos, buscando solucionar a questão da forma mais breve possível.
Permanecemos à disposição para auxiliar na resolução do caso.
Atenciosamente,
Equipe Vileve Pay
Consumidor respondeu
30/09/2026 às 09:01
Entraram em contato comigo no dia 28/09 pelo WhatsApp uma única vez com uma única mensagem. Estou aguardando o retorno para resolvermos e solucionamos o problema.Consumidor respondeu
05/10/2026 às 18:51
Mensagem: Vocês não retornaram o contato para resolvermos a situação. Estão cobrando dinheiro diretamente da minha conta sem minha permissão e sem constatarem onde está no contrato o direito de vocês fazerem isso. Pedi para que entrassem em contato para resolvermos porque não tem em nenhuma cláusula no contrato informando oque vocês está fazendo. Essa é a notificação que chegou para mim, vocês simplesmente estão descontando sem consentimento e sem explicação. O contrato identificado tem como beneficiária a VILEVE PAY INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTOS S/A. Esse tipo de contrato pode direcionar parte dos recebimentos das vendas para pagar uma operação com a instituição beneficiária, mas os dados disponíveis aqui não informam o saldo devedor, o percentual retido, quando a retenção começa ou se há opção de quitação antecipada. Para confirmar esses termos, consulte o contrato ou a própria VILEVE PAY. Está aí a notificação, peço que entre em contato de fato para resolvermos, já que vocês só respondem aqui, mas não entram em contato para apresentar uma solução.